UMA EFEMÉRIDE PRA LÁ DE IMPORTANTE NA VIDA DE UM SER
35.325
Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2017
Hoje, 27 de Janeiro de 2017, é uma efeméride importantíssima na minha vida. Porque estou alcançando sessenta e cinco anos de existência terrena. Enfim, serei considerado um idoso, na concepção plena do termo. Apesar de que, neste país, definiram que os maiores de sessenta anos já o são, efetivamente.
Penso que quase todo mundo que alcança essa idade, a única coisa que não se acha é um idoso. Ainda mais nesses tempos modernos e atuais. Isto porque a expectativa de vida do brasileiro já está alcançando a faixa dos setenta e cinco anos, aproximadamente.
E certo que existem algumas circunstâncias que incidem nessa questão. E a primeira delas é no estado físico da pessoa que alcança tal idade. Porque, como sabemos, há algumas que apresentam muitas doenças e outras não. Eu estou quase que nesse segundo caso, não fosse uma. Mas o resto, guardando a devida proporção e cautela, vou tirando de letra. Mesmo que uma tal de PVC (porcaria da velhice chegando) fique querendo incomodar.
E já nessa idade, faço coisa que até já nem devia. Como, por exemplo, possuir uma motocicleta. E já faz trinta e quatro anos que isso acontece. Daí que o meu histórico de vida me alivia nessa proposta. Não é nem coisa nova. Mas mesmo assim há pessoas que dizem que sou um louco. Já não deveria cometer tais descalabros. Mas o que posso dizer é que isso está no sangue. A adrenalina tem que ser testada, vez ou outra.
Mas de resto, procuro ter equilíbrio nas minhas ações. Afinal isso é pertinente a quem possui tal idade. Não fica bem para um sexagenário ou mais, ficar cometendo absurdos. Porque sabemos que existem uns que assim fazem. Principalmente no trajar. Eu procuro andar atual, mas sem exagero. Mas sei que existem uns que gostam de parecer jovens. Mais do que deveriam. Isto é mais comum em certas mulheres.
Assim é que sou atual. Navego na internet, gosto muito de curtir música. Principalmente as das décadas 70' e 80'. Tenho até um blog e uma página no Facebook. Isso para acompanhar o progresso e os dias atuais, não ficar tão defasado no tempo, como acontece com muitos dos que possuem a minha idade atual, ou mais.
Mas é certo que a idade influi em nós. Em boa parte das vezes nos limitando em muitas coisas. Mas como diria o BBB famoso: "Faz parte! E então, vou fazendo a minha. Até quando puder e a vida existir em mim. Porque sei que muitos ficaram pelo caminho, bem como muitos ainda o ficarão. Ufa!!!