CREMAÇÃO, POR QUE NÃO

É só visitar qualquer cemitério que constatamos já não dispor de vagas suficientes, necessitando cada vez de áreas maiores para atender a demanda. A solução ideal seria a população adotar a cremação. No Japão e muitos outros países, é obrigatória, dada a exiguidade de espaço. O que diminuiria de muito também a contaminação ambiental. Aos poucos a população vem tomando conhecimento da controvérsia e adotando a medida. Mas precisamos de muita propaganda, ainda, para atingirmos o nível ideal. O poder público deveria incentivar o procedimento, mas a sua omissão é evidente. Já viu alguma propaganda encetada para tal finalidade?

Na região, temos crematório em Araçatuba, Bauru e Rio Preto.

Para ser cremado , é aconselhável deixar expressa sua vontade. Na falta, parente próximo também pode dar a anuência. A funerária poderá bem orientar a respeito, inclusive quanto ao valor cobrado.

Após encerrada a cerimônia, a família receberá urna de madeira, artisticamente confeccionada, com pequena quantidade da cinza. Aí poderá, como nos filmes românticos, jogá-la no mar ou deixá-la no altar ou no oratório.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 27/01/2017
Código do texto: T5894340
Classificação de conteúdo: seguro