Indigesto

A incessante busca de agradar os outros me trouxe sempre um sentimento de extrema frustração.

Por mais que me esforçasse e tivesse exito, no momento em que eu não me superava me sentia como o pior ser humano do planeta.

Há uma inversão de valores absurdamente irracional em nossa sociedade.

É preciso parar de impor regras do ser perfeito, pois nossa natureza nos dá a cada um a sua limitação.

Sendo ela genética, ou física, todos somos iguais e ao mesmo tempo completamente diferentes, e isso é magnifico.

A beleza da ruiva não é a mesma da negra, nem a da moça albina.

A gordinha que sofre bullying é perfeita, feio é incentivar as crianças a serem assim ou assado, porque se não você não é aceito.

Na maioria das vezes é passado sim, os valores de racismo, de credo, de opção sexual, e inúmeros opiniões que podem destruir vidas.

Não importa qual for a minha opinião, sobre determinado assunto, o que é preciso; ter é respeito pelas divergências de opiniões.

Respeitar o ser humano com as suas limitações, até porque todos temos as nossas limitações.

Pare de se comparar.

Isso é um péssimo hábito, que o dialogo se torna insuportável.

Na maioria das vezes as pessoas se reúnem não para curtir um momento juntas e desfrutarem umas das outras a interação de ambas.

Mas sim para falar mal dos outros, comentarem sobre a roupa, e todos os tipos de situações e acontecimento na vida de uma terceira pessoa. Isso, é falta de educação, é deselegante, desarmonioso, feio.

Geralmente quem fala nas costas de outros fala mal de você também.

Aquele papo de uma mulher dizer a outra que está gorda e deixar a amiga pra baixo é coisa de gente infeliz que precisa deixar o outro mal para ter segurança. Pois conta aí, todas nós temos dobras na barriga quando nos abaixamos, então ame-se, ame seu corpo.

Não tenha medo de chora, não tenha medo das críticas, pois demonstrar sentimentos é um ato de coragem.

Quando quiser um amigo, adquira o respeito dele, conquiste-o.

Pois o respeito e admiração é mais duradoura.

É preciso lembrar todos os dias, que a pessoa mais importante em sua vida é você mesmo.

E faça com que nenhuma manifestação externa te faça sentir pena de você mesmo.

Seja forte, tenha o controle de sua vida e suas decisões nas suas mãos escolha a felicidade e já mais perca a fé.

Seja autentico, seja você, sem medo de ser quem você realmente sempre foi.

Muitos tentam enganar, usando dissimulados comportamentos, mas inevitavelmente, um dia as mascaras caem.

Ninguém consegue enganar a todos o tempo todos.

Confie na sua intuição. Se sentir medo, lembre-se do motivo que te fez chegar onde você está, e tenha garra.

Não importa se sua casa é grande ou pequena, a felicidade de quem reside neste ambiente é que é importante.

Cuide mais de você do que daquilo que você possui.

Deixe sua felicidade transparecer no seu olhar.

Eu já não quero mais saber se tenho rugas, ou se meu cabelo é branco, o que eu me importo é fazer falta aqueles que eu amo.

É levar algo bom, que faça alguém sorrir ou ter coragem.

Minha meta é deixar você consciente de que sua vida é preciosa e perfeita.

Chega de falsos amigos, não pense que aqueles que são solidários na sua dor, todos são seus amigos. Não, não são, a dor, o sofrimento, motiva o ser humano a ser solidário, e ter empatia, mas depois passa, logo,logo.

Até pode surgir uma breve ajuda momentânea.

Mas amigo mesmo de verdade é aquele que vê a sua felicidade, o teu sucesso, e não te inveja.

Esse sim é seu amigo, que consegue ficar feliz quando vê sua felicidade.

Quanto mais eu vejo a mentira e maldade do ser humano, mais eu me envergonho de fazer parte de uma sociedade, onde se preza mais ter, do que ser.

Mas eu já me considero à margem, desta, pois cada dia me encabulo de estar no meio, prefiro estar a espreita disso que vejo, e não concordo.

A minha voz foi calada e ainda é, mas minhas mãos não iram poder cortar, para que eu pare de escrever.

Não é despeito, nem recalque é apenas refluxo.

Não consigo digerir, determinados comportamentos.

Infelizmente tenho estomago fraco para certas coisas.

Esse é um breve desabafo, de algo que me sufoca, e não posso mais ver, nem ouvir.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 26/01/2017
Código do texto: T5894022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.