Felicidade

A tal felicidade que todos buscam, onde estará?

Hoje com a notícia do falecimento de um amigo, que muito estimo.

Me fez refletir em alguns momentos que passamos juntos e com ele aprendi várias lições.

E uma delas eu custei muito a aprender.

Que é ser feliz.

A Felicidade tem um sentido para cada ser humano.

Uns querem um carro do ano, e outros querem um emprego.

Tem gente que sonha em terminar a faculdade e aí sim serei feliz.

Será?

Será mesmo?

No instante que eu me encontro na minha vida, tenho o cunho em falar que não, nem sempre encontramos a felicidade em algo ou em alguma coisa ou pessoa ou tempo.

Porque na verdade, na realidade a felicidade está em nós, em cada minuto que se vive.

A escolha é totalmente nossa, se seremos felizes ou não com os fatos e escolhas que faremos no nosso cotidiano.

Não se programe para ser feliz, seja feliz em pequenos momentos.

Pessoas que dizem ser feliz sempre em todos os momentos, ou é uma pessoa que não condiz com a verdade, ou sofre de alguma demência.

O fato de escolher ser feliz, não é garantia de que todos os nossos momentos serão felizes e alegres por todo o tempo.

O maravilhoso da vida é ser feliz mesmo com os intempéries da vida que nem sempre são alegres.

Aproveite a felicidade quando ela aparece e curta intensamente esse momento, para que assim você consiga lidar com outras circunstancias não tão prazerosas.

Mas não coloque a felicidade em obstáculos, nem fale da mesma como se fosse um lugar.

Carregamos dentro de nós a felicidade, e infelizmente nos preocupamos de mais com coisas ou opiniões de terceiros, que não representa nem um percentual da nossa própria capacidade de nos tornarmos felizes.

Pena que descobri isso muito tarde, pois hoje percebo quanto tempo, e quanta vida gastei com coisas fúteis que já mais me trouxeram felicidade.

Apenas enchi me de cabelos brancos e rugas, de tantos anseios e preocupações que fizeram me perder noites de sonos.

Antigamente eu tinha pressa, e queria correr, correr muito para ter sucesso na minha vida profissional e aí então ser feliz.

Corri tanto, que deixei muitas coisas pelo caminho apressado e desenfreado que muitas vezes trilhei.

E hoje meu passo é manso, minha voz é calma e meu semblante é tranquilo.

Não importa se a minha casa é humilde, se eu não tenho carro, ou se eu não consegui dobrar a roupas.

Antes eu tinha uma casa impecável, sem nada fora do lugar.

Meu filhos somente olhavam, com os olhos, nunca com os dedos.

Como me arrependo de não ter deixados os brincar com terra, e se sujarem um pouco. Naquela época eu precisava de tempo. E causar trabalho era um desperdício de tempo e de dinheiro óbvio.

Mas hoje, eu percebi que a vida é muito curta, passa rápido de mais e nem sempre temos tempo para dizer e viver o mais importante com aqueles que amamos.

Eu já me preocupei de mais por coisas que não importam, que nunca me faram feliz como estar com aqueles que eu amo e escolhi para amar me fazem sem esforço algum.

A felicidade pra mim hoje é simples, é clara e se manifesta em todas as coisas.

Das mais pequenas, as mais encantadoras.

Hoje sou feliz, porque acordo, porque meus dedos ainda podem segurar uma caneta, e ,meus olhos ainda podem ler.

Andar, ver e ouvir são grandes motivos para ser feliz, pois quantos que nunca viram, nem ouviram e nem andaram.

Agora eu sei que não necessito buscar a felicidade fora de mim, mas é preciso compartilhar la através da maneira como eu a vivo.

E transmitir a outros onde está essa tal felicidade.

Sei que inúmeras pessoas me julgaram de tola, romântica, imbecil.

Mas com o tempo percebemos que nem tudo na vida é ser cem porcento racional, e objetivo.

As vezes a real felicidade pode estar bem aí, junto de você, e você simplesmente não a vê por estar ocupado de mais percorrendo caminhos para busca la.

É preciso para um pouco, e sentir o que se passa ao nosso redor.

Perceba a vida que habita em nós, e deixe se, por um único momento sentir a felicidade que há em você e em todos nós.

Desejo a todos um ótimo e inesquecível momento com a sua tal felicidade.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 26/01/2017
Código do texto: T5893936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.