A FORÇA DO LEGADO!
Num tributo ao legado, deixa-se a mensagem marcante da obra, ações, exemplo, conduta, reflexo social, como herança pessoal, onde haverá sempre sinais, registros e consequências de seus passos na vida.
Com maior ou menor intensidade, cada um terá um legado, capaz de identificar seus requisitos materiais e espirituais, com riqueza de detalhes, para os mais próximos, bem como, em consequência de sua história e contexto, para os mais distantes.
Aos não notórios, o seio de seu núcleo familiar e social, será irrigado pela conjuntura e alicerce de seus feitos, simplórios ou magnânimos.
Aos notórios da opinião pública, ficará o conjunto de sua obra, como força coletiva, para seguir os passos de conduta e realizações, bem como, manter viva a chama daqueles que deixam algo perene, ficando sempre aceso, o desejo de justiça e bem social.
Jamais, por qualquer meio de despedida; repentina, gradativa, natural ou provocada, o legado será sepultado, ao contrário, quanto mais inesperada a partida, maior será o peso de suas lembranças e ações, tanto quanto, a força de seu exemplo.
O legado é o maior patrimônio da vida!