Começou ontem na Globo o BBB 2017

          
     Ontem começou com dois pares de gêmeos, um feminino e outro masculino. Por enquanto muito sem graça. Um dos gêmeos tem uma risadinha horrível. As meninas são lindas, uma já entrou querendo pegação e um dos gêmeos também. BBB é só pegação?? Neste pelo que pude ver, vai haver mais pessoas de terceira idade também. Não aprecio este tipo de programa, mas gosto de assistir de vez em quando para ver o comportamento deles. Segundo o apresentador Tiago, o público vai escolher um dos rapazes e uma moça dos gêmeos.
     A interação entre seres humanos confinados muda o comportamento a cada dia.
     É nesses tipos de programas, que podemos avaliar, como um ser humano pode manipular e ser falso quando deseja alguma coisa, principalmente se está envolvido um prêmio em dinheiro.
     Vamos ver até que ponto os participantes vão chegar nas artimanhas, na maneira de chamar atenção do público, no comportamento sexual, etc.
     Muitos usam a beleza como escudo e poder, outros a inteligência, enfim cada um vai usar o que tem, para tentar vencer e ganhar o prêmio, além de exposição na TV, como puro prazer narcisista, ou já tentando a carreira de ator, atriz, modelo, etc.
     Cada um, além do sonho do prêmio, sempre há algum outro embutido.
       E assim começa o BBB 2017. O apresentador é dos bons, e sabe muito de comportamento humano, pois além de jornalista é formado em psicologia.
     O BBB mais parece um laboratório de psicologia comportamental aonde os ratinhos são humanos. Vamos ver várias formas de comportamento, e até onde o ser humano consegue fingir...
     Atualmente creio que nem podemos usar ratos mais na psicologia, pois são confinados e modelados em várias formas de comportamento por sede...fazem coisa que nunca imaginei antes por uma gotinha de água. Um espetáculo horrivel muitas vezes, não gostei desta parte da psicologia. A vertente da psicologia que gosto é a Analítica de C. G. Jung, que analisa o ser humano como um todo, pricincipalmente a alma, o sofrimento, e Humanista Existencialismo, temos algumas vertentes mais comportamentais radicais, incluse esta do laboratório, aonde o comportamento é modelado pelo estímulo e resposta. O estímulo é o prêmio em dinheiro e outros.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 24/01/2017
Reeditado em 24/01/2017
Código do texto: T5891724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.