O BIG BOSTA BRASIL ESTÁ NO AR ("só pensam naquilo...")

Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2017/01/o-big-bosta-brasil-de-novo-so-pensam.html

Não nego. Cheguei a assistir ao primeiro programa BBB, exibido pela Rede Globo de Televisão Há 16 anos. Era novidade. Deixei de assisti-lo depois que percebi que, hoje, todos que entram na casa “mais imoral do Brasil” só pensam no que farão por baixo dos edredons das participantes e não principal objetivo que é vencer a disputa, ganhando no final o valor 1,5 milhões de reais. Para quê? Dinheiro é bom para viver, mas não é a mola mestra do mundo. Tudo o que é demais, também cansa e o BBB já cansou, embora tenha mudado o formato, a casa, as pessoas..,até o apresentador mudou!

O único dos participantes do BBB que seguiram carreira depois foi Grazzy Massafera. Ela investiu na carreira e se tornou uma atriz da e na rede Globo. O Cleber Ban-Ban, vencedor de um dos BBBs da vida, depois de se apaixonar e chorar copiosamente por uma vassoura, chegou a fazer rápidas aparições no Programa “Os Trapalhões” da Rede Globo e desapareceu como surgiu, quase que do nada, usando a momentânea fama de vencedor da casa mais imoral do Brasil. Outros participantes, nem se houve mais falar. Como tem gosto para tudo, respeito os que gostam, ligam, eliminam ou mantem alguém na casa e aplaudo os que não gostam!

O apresentador da TV Globo, Abelardo Barbosa, “O Chacrinha”, já tinha previsto que em televisão, “nada se cria, tudo se copia”. Estava certíssimo. Bons programas devem ser copiados mesmo, mas raros são os programas genuinamente brasileiros, além das novelas, que sempre deram certos no exterior. Também é a única coisa que ainda presta, embora os enredos das novelas da Rede Globo girem sempre em torno de um mesmo batido tema: famílias que se odeiam e depois seus filhos se casam, repetindo a fórmula de Romeu e Julieta, Tristão e Isolda ou o Mito da Caverna de Platão. Exemplos de programas copiados não faltam na TV.

Contudo, não sei por que razão a TV Globo ainda insiste em apresentar um programa de tão baixo nível e qualidade em TV aberta. O Big Bosta Brasil, com tanta baixaria, confusões e audiência, ainda atazanará a vida do brasileiro que não tem opção de pagar uma cara TV por assinatura para ter outra opção de escolhe. A solução é simples: ou muda de canal e dá audiência a outra emissora, ou assiste o programa também copiado e de péssima qualidade.

Ah, bons tempos do Sitio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, Balão Mágico e dos festivais da canção do Maracanãzinho que revelaram tantos bons cantores como o falecido Jesse, com seu “Porto Solidão” e tantos outros que seguiram carreira de sucesso...Saudosista, eu? Sim, mas pela qualidade e não por porcaria que dá audiência, dinheiro, mas nada transmite, além de baixarias por debaixo dos edredons.

Parece até a personagem de “Dona Bela”, de Chico Anísio: “eles só pensam, naquilo...” É muita baixaria dentro de uma porcaria só!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 24/01/2017
Código do texto: T5891611
Classificação de conteúdo: seguro