SUCINTAS PALAVRAS SOBRE SANTA BÁRBARA... 8h55min.

Quase sempre aos domingos, há o almoço da família, que é salutar, para “matar” saudade, ao vivo, pois sempre há as mensagens pelo WhatsApp, como é natural o almoço sempre sai mais tarde,, em razão disto, somente pegamos o início e final do filme sobre Santa Bárbara, transmitido pela TV Católica, Cine Luz...

O pouco que assistimos nos despertou a curiosidade sobre esta personagem, que viveu tão somente, 37 numa cidade onde hoje é a Turquia*. Seu pai, Dióscoro, “a moça era filha única de um rico e nobre habitante desta cidade do império romano.”

O pai numa atitude não comum procura “isolá-la”; finalmente aos poucos permitiu que fosse conhecer a cidade, sempre acompanhada por sua fiel e jovem escrava, que tinha mais ou menos sua idade...

Mesmo após 280 anos da vinda de Jesus, os romanos continuavam sendo politeístas; para cada “ocasião”, havia “um deus” a ser homenageado, seu pai seguia estas normas, até com fanatismo doentio. Nos seus passeios a cidade, sempre acompanhada de sua serva, acabou conhecendo, os ensinamentos do cristianismo, que lentamente estavam sendo divulgados pelos seus fiéis seguidores...

Com certeza já era uma alma, que trazia dentro de si as Leis da Espiritualidade Maior, em que Jesus foi o “descortinador” destas Dimensões da Verdade; do Deus Único, Onisciente; que o profeta Moisés, tinha sido também precursor do monoteísmo; que não deixa de ser um grande mérito daquele sofrido povo...

Converteu-se, a estes princípios, o que na época era uma heresia, em que as pessoas, não obedecessem e seguissem os “padrões” de Roma, se “persistissem” até poderia ser condenadas a morte. O seu próprio pai, não conseguiu demove-la destas idéias “absurdas”, ele mesmos num ato de extremo fanatismo, a denuncia ao Prefeito Martiano. Apesar de muito sofrimento a linda jovem não esmoreceu em sua Fé, e pasmem! Após muito sofrimento seu pai em praça publica a sacrifica, pondo fim a vida da filha; há afirmações que pouco depois um raio caiu sobre o pai, eliminando sua vida...

As “trevas” sempre procuram impedir o avanço da “luz”, mas a vitória do Bem é inevitável. Por último confessamos aos nossos prezados leitores (as) que é a primeira vez que tivemos conhecimento desta personagem; encerramos com a sua Oração:

Oração a Santa Bárbara.

“Santa Bárbara, que sois mais fortes que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre ao meu lado para que possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com consciência do dever cumprido. Para grandeza de vós, minha protetora e graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem o poder de dominar a força das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Por Cristo nosso. Amem.” 10h05min.

*Grande Mártir e Santa auxiadora. Nomes e datas compilados da Wikipédia.

Nascimento: ... c. 280 em Nicomédia (atual Izmit, Turquia)

Morte:... c. 317 (37 anos) em Nicomédia.

Curitiba, 23 de janeiro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.net63.net

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/01/2017
Código do texto: T5890329
Classificação de conteúdo: seguro