LER A BÍBLIA E COMPARAR, HISTÓRIAS SEMPRE SE REPETEM
     Ao lermos a Bíblia, principalmente o AT, o que mais deparamos são guerras pelo poder, pelo dinheiro, povos tomando terras de outros povos. Os poderosos sempre com o que há de melhor, vestindo ouro e diamante, o povo sempre trabalhando e pagando impostos. A história sempre se repete ainda hoje. Nada mudou, apenas o ambiente e contexto. A evolução humana está muito é na esperteza de alguns, aproveitando da fraqueza dos mais ignorantes. Na verdade a bíblia foi escrita por um povo específico, não pelas pessoas do planeta inteiro.
     A gente vê isto em qualquer estado, o que mudou é que conquistamos alguns direitos, alguns governos mais humanistas sempre lutam pelo seu povo. 
     Mas a erva daninha da corrupção sempre existiu, e fazem de cara lavada, aproveitar da verba pública em função pessoal ou de enriquecimento.
Por isto tantos lutam para fazer parte dos que estão por cima do povão.
     Pode estudar a vida de qualquer estado, país, sempre há os poderosos, e o povo obedendo as regras para sobreviver. Está muito longe ainda na evolução humana, haver mais fraternidade e igualdade. Há muita separação, a começar pelas guerras e conflitos religiosos, que sempre houve.
Somos apenas sobreviventes, e feliz daquele que ainda pode sobreviver em paz em suas casas, como aqui no Brasil. Esta é que é a verdade, que poucos aceitam. Somos sobreviventes do sistema.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 23/01/2017
Reeditado em 23/01/2017
Código do texto: T5890286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.