ENEM - O começo de tudo - parte 2

Continuando minha trajetória rumo a faculdade...

Finalmente havia chegado o grande dia, lá fui eu, com minha caneta, barra de chocolate no bolso e uma garrafinha de água. Saí de casa em torno de nove horas da manhã, para não correr o risco de me atrasar e virar um meme. “como assim?” Existem pessoas cruéis (hilárias) que fazem piadas com quem se atrasa e com isso, se não bastasse adiar em um ano a chance de entrar na faculdade, você acaba virando piada na internet e isso não é nada legal(é muito).

Chegando lá, estranhamente fiz amizade com duas garotas, uma me disse que havia desistido de duas faculdades, pedagogia e biomedicina, na segunda disse que o povo tinha nariz empinado ( isso eu não sei, ela disse) e que não se sentia bem no curso e por isso resolveu mudar. Ficamos conversando até dar meio dia quando os portões abrem. Ai vem a surpresa, prédio errado ( meu péssimo senso de localização), e lá vou eu correndo , procurando outro prédio, mas consigo chegar a tempo.

Após um tempo de espera, finalmente a prova, estava tranquilo até surgir um inimigo mortal que quase me faria por tudo a perder. Um dos maiores amigos do homem, mas um dos inimigos mais mortais do estudante ou do trabalhador... sim, ele, “o sono!”. Lembra das noites sem dormir, elas pesaram e pesaram muito! A minha primeira uma hora e meia de prova foi um longo, cruel e gostoso cochilo. Quando acordei tive a tensa decisão, qual eu foco, ciências da natureza ou humanas? Como meu forte sempre foi a humanas foi nelas que apostei, já ciências da natureza... bem, foi um desastre. Se não bastasse isso, adivinhem... a barra de chocolate no meu bolso derreteu, e sujou minha calça. Sai da sala lutando pra me manter acordado e escondendo a mancha de chocolate com o caderno de prova(fiquei até o final). Foi uma situação realmente triste.

Quando cheguei em casa, e vi o gabarito não oficial, só me veio a ideia de nem ir no segundo dia, mas as pessoas, meu psicólogo etc... Me animaram, ou me incentivaram, afinal... a esperança é a última que morre né...

E lá vou eu! Para o segundo dia...