Competição

Competição

Não há nada de novo neste mundo! Porém, existem os que defendem que o progresso humano é fato. Não tenho esta certeza. Se formos compararmos com os homens das cavernas sim. Num passado, não muito distante, quando ouvia algumas histórias, achava as mesmas serem fantásticas ou absurdas, coisa difícil de acontecer no mundo real. Tamanha era a minha ignorância ou ingenuidade! Evidente que eu não estou aqui pregando o pessimismo quanto à raça.

Estou apenas expondo o meu ponto de vista, quanto à leitura que faço da existência. Não corroboro que avançamos na escala evolutiva. Temos abismos colossais a serem preenchidos, para sermos considerados humanizados. Para melhor justificar a minha percepção sobre a realidade animal, vou me valer de uma estória que ouvir certo dia, e que nunca esqueci.

Foi assim: Contaram-me que: Dois pesquisadores faziam o seu trabalho em uma Savana, quando de repente viram a certa distancia, uma onça que vinha em suas direções, e ai, um deles disse: -- Vou logo calçar o meu tênis pra correr, outro abismado argumentou o seguinte: -- Esperas tu! Correr mais do que a onça! O colega, em cima da bucha lhe diz: -- Quem disse que eu quero correr mais do que a onça! --- Eu quero apenas correr mais do você!

Embora nos pareça engraçada esta estória, ela nos mostra bem quem somos, quando nos encontramos em situação de perigo, e a meu ver, estas atitudes vai perdurar muito séculos entre nós. O nosso individualismo é desacerbado. Ainda não estamos preparados para ter uma convivência social pautada em solidariedade incondicional. Contudo há aqueles que preferem a mentira, e a farsa, do que à realidade, mais tudo isto é: Uma questão de foro íntimo. Não vejo desta forma!

Maranguape, 23 de Janeiro de 2017.

Voltaire Brasil

Voltaire Brasil
Enviado por Voltaire Brasil em 22/01/2017
Código do texto: T5889729
Classificação de conteúdo: seguro