Sempre odiei balanças porque elas nunca foram amigáveis, pelo contrário, exibiam o excesso em  dígitos de uma forma ostensiva e desafiadora. E agora estou  muito gorda, inchada, quilos e quilos acima do peso e não estou conseguindo diminuir apesar da dieta, da hidroginástica, força de vontade, foco, fé e tudo o mais. E este problema atinge várias amigas que usam os  medicamentos  padrão para doenças autoimune: imunossupressores, antidepressivos, analgésicos, relaxante muscular, anti-inflamatórios e por aí vai a lista sem fim.  

Pausa para respirar. Este assunto é terrível porque as cobranças são imensas, vivemos  em um mundo onde a beleza está associada a boa forma, ser fitness é um estilo de vida e bem estar.  E a gorducha aqui carrega uma bolsa cheia de medicamentos e não  frequenta  academia, as tentativas não valem, foram no máximo duas semanas e nunca passaram da esteira e bicicleta.  
Mas eu sigo minha dieta,  não como glúten há seis meses, faço alimentação diet e light, vou a nutricionista e me alimento muito bem. Não estou emagrecendo agora, pode ser que leve algum tempo mas uma hora vai funcionar, provavelmente algum medicamento ou vários estão dando uma mãozinha ao  meu metabolismo lento.  Eu não  queria perder todas as minhas roupas, preferia estar magra mas estou gorda. Continuo a mesma pessoa, me amo em qualquer forma e ponto final. 

Ninguém quer engordar de uma hora para outra dezenas de quilos, inflar o rosto, braços, papada, estômago, barriga,  e é um engordar estranho e súbito. Normalmente reclamamos do corticoide, mas se tem que usar  não adianta sofrer porque não há opção, eu já parei de tomar medicamentos por conta própria e  foi a maior besteira, piorei muito e para corrigir levei muito mais tempo. Se vamos conviver que seja bom e prazeroso, sem vergonha alguma das nossas gordurinhas temporárias, quem sabe no próximo verão já esteja tudo normalizado? Por enquanto, hoje e agora vou aproveitar esta mar lindo e me refrescar como todo mundo. É verão! 
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 19/01/2017
Reeditado em 01/02/2017
Código do texto: T5886233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.