BEM-AVENTURADOS ?

Um certo dia em conversa com um colega de trabalho, eu comentei sobre pessoas que demonstram não se irritar tão facilmente com os acontecimentos e situações vexatórias ,que na maioria esmagadora das vezes aborrecem e muito as outras pessoas, as levando até proceder com expedientes fora do padrão de suas índoles.

Como diz uma máxima popular :"Nós não temos HEMOLINFA correndo em nossas veias e sim SANGUE ". E é pura verdade , pois, até mesmo Jesus Cristo que tinha falado : " Se alguém bater em tua face direita, dá-lhe a a face esquerda(a tapa) " ; "Se teu inimigo te obriga andar consigo uma milha, vá com ele duas" ; "Se o teu inimigo te tomar o manto,deixa-o levar também a túnica"... Só que a própria Bíblia também registra que Jesus Cristo se irritou com uma árvore figueira, porque não tinha frutos nela(e olhe que não estava nem na época de figo), Ele acabou por amaldiçoá-la e se aborreceu também com os 'camelôs' de frente ao Templo de DEUS, quebrando os seus vasos; panelas;utensílios domésticos e sarandagem em geral, dando-lhes prejuízos (lembrando bem ,materiais)incalculáveis .

Mas, as reações comportamentais de uma pessoa ante as situações humilhantes e adversidades do dia a dia, são explicadas no âmbito bíblico também, só que no VELHO TESTAMENTO(parte judaica da Bíblia), precisamente , no Livro de Eclesiastes o rei Salomão profere em seu capítulo 7 ; versículo 7 :

"Verdadeiramente a opressão enlouquece até o sábio e o suborno corrompe o coração".

HEMOLINFA= fluido que tem a mesmíssima função do sangue,cujo circula dentro da barata e outros insetos , inclusive os artrópodes , crustáceos etc.

Eclesiastes= livro,, segundo a Bíblia ,escrito pelo rei Salomão .

Eclesiásticos=livro apóclifo, escrito por Jesus de Ben Sirac.

Camelô= mercador; vendedor ambulante, etc.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 17/01/2017
Reeditado em 17/01/2017
Código do texto: T5884361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.