Cada um tem seu jeito único de representar seus papéis na sociedade.
Cada pessoa é única em seu Ser Divino, centelha Divina que faz com que sejamos diferentes.
Já parou para pensar, se todos fossemos iguais em nossos modos operantes de ser. Seria tudo igual, nada diferente ocorreria, seria o caos sem a possibilidade do novo ocorrer, de se criar, inventar, transformar...
     A vida seria uma mesmice, sem um objetivo traçado, sem ideias, sem ideais. O ser humano é muito especial para o Criador. Ele aprende, se renova, compreende o universo na qual está inserido, tem criatividade para pensar e mudar o contexto, ambiente, tem preferencias, gosta de cores na paleta da tela da vida em ação.
     Quando recebemos o Sopro Divino, já fica pré estabelecido uma nova personalidade alma, com pensamentos únicos, maneiras peculiares, de ser representar papéis, fazer as coisas acontecerem, resolver situações até atípicas, aprendendo lições que são necessárias para encontrar seu lugar no mundo.
     Vale lembrar que temos professores para tudo desde que nascemos, e seguimos passo a passo as regras, mas temos modos únicos de existir, de ser. De fazer as coisas, de trabalhar, fazer serviços domésticos, de criar, pois tudo envolve a centelha sagrada, e a criatividade, muito embora, alguns não consiga assimilar esta centelha, e segue por caminhos tortos, aonde não há esta luz original, aonde as trevas sobressaem, o que lhe é atraente, pois no universo, há o bem e o mal, caminhando lado a lado. E ambos tem seus meios de realização, tudo é questão de escolha e livre arbítrio.
     Como nascemos com livre arbítrio, temos o direito de escolher o que queremos viver, e muitas vezes são as más influencias que no primeiro momento nos dão prazer, que nos permitem fazer a escolha errada, galgando caminhos perigosos e muitas vezes sem volta. É muito fácil nos envolver em um sistema corrompido, difícil e sair desta emboscada da vida. Por isto é muito importante buscar o bem, pois somente o bem tem boas recompensas espirituais. É preciso ter discernimento para saber em qual escola da vida queremos aprender a ser gente e inserir na sociedade, enfim ser cidadão do bem ou do mal.
 __________________________-
BELA INTERAÇÃO DO MESTRE JACÓ FILHO

Recanto das Letras09:43 (Há 6 horas)

para mim

17/01/17 09:43 - Jacó Filho

Vou cumprindo os mandamentos,/
Entre outras coisas, escrevo./
Produzindo o bem, me atrevo,/
Divulgar meus procedimentos..
.///
Parabéns! E que Deus nos abençoe e
nos ilumine... Sempre...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 16/01/2017
Reeditado em 17/01/2017
Código do texto: T5883788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.