SOCIEDADE E PROSPERIDADES

Nas sociedades tribais, quando um membro caça um animal para se alimentar, por exemplo um jacaré, retira os dentes do animal e adorno seu pescoço e dorso com eles. Assim os demais membros, que na sociedade buscam ser fortes e corajosos, ao ve-lo, saberão de quem se trata e as mulheres lhe respeitarão, mas enquanto não se relacionar intimamente.

Nas sociedades rurais, quando um membro, exibe a porção de terra e animais e plantios realizados adquireM uma residência e um automóvel e ao ve-los, mesmo com roupas simples, saberão sobre quem se trata, pelo poder de seu mando local e pelo respeito que as mulheres lhe endereça.

Nas sociedades urbanas, quadno um membro, exibe um poder aquiitivo expresso na aquisição de um bom automóvel, imóveis e menção de viagens ao exterior, atos que mulheres respeitam, a guisa de dizerem que é um bom homem.

Hoje quando tratam sobre objetificação da mulher, parecem não perceber sua participação numa linha de interesses, que oportuniza empregos e movimentam economias, mas tudo, ao que parece, para puxar homens ao trabalho e á produção de bens e serviços para sustentar o sistema no qual todos e todas estão inseridos. Será que não é assim? Observem que mulher respeita homem que outos homens respeitam pelo que conquistaram e seu poder de mando em sua sociedade e enquanto modelos que se constituem, não cabendo mais serem santos,pois estes além de serem modelos do passado, nem sempre as cabem, pela exclusão de algins interesses e assim, são aceitos e respeitosamente tratados como bem sucedidos e prósperos, independente do que os sustentam, ainda que seja o crime e a corrupção. Isso faz pensar.

Sandive Santana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 16/01/2017
Reeditado em 16/01/2017
Código do texto: T5883690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.