ONDE ESTIVERAM OS REPRESENTANTES DOS TRABALHADORES?

A constituição dita democrática, instituída no Brasil em 1988, trouxe esperança aos trabalhadores, de que dali para frente seriam valorizados e teriam uma vida digna.

Criaram-se partidos de toda ordem, que traziam nas sigla a palavra: trabalhadores!

As promessas, feitas aos borbotões, foram se esvaindo com o tempo.

A maioria dos que se candidataram pelos partidos dos trabalhadores não saíram das linhas de produção e os poucos trabalhadores eleitos com os votos da classe, em pouco tempo foram cooptados pelo sistema.

Para cada onda de quatro anos, uma enxurrada de promessas, mas de concreto somente punhaladas nas costas dos trabalhadores.

Durante 13 anos o dito partido dos trabalhadores esteve no governo federal, destes, quase a totalidade com forte apoio do congresso nacional, garantindo assim uma aprovação favorável aqui, outra ali, mas a penumbra foi território indesejado e sem atenção, assim a corrupção, o relaxamento, o oportunismo, o interesse pessoal sempre foram a ordem de interesse dos políticos.

Agora desaguando neste amontoado de inconsequência os assessores do Temer, prometendo acertar o Brasil, dão o tapa ao contrário, para que o joão bobo se levante e penda para o outro lado, até que surja outro momento e um novo tapa.

Pela incapacidade dos políticos e administradores, as finanças públicas se esgotaram, os recursos arrecadados para serem utilizados com saúde e aposentadorias não foram geridos responsavelmente, então a solução imediatista prolatada é de arrochar mais os trabalhadores públicos e privados, mas de concreto pouco se faz para que não hajam novamente os tais rombos.

Em pouco mais de dois anos dizem que acertarão o passo do Brasil, claro que acertarão, mas não o passo, talvez a máscara para que os trabalhadores públicos e privados acreditem na maquiagem de beleza e os elejam e assim, mais um ciclo de promessas e poucas ações concretas.

Onde estiveram, onde estão os representantes dos trabalhadores durante todo este tempo?

Querem um exemplo?

- Bolsonaro! - Para despeito da imensidão de trabalhadores não militares, este sempre lutou por seus pares, sempre esteve lá para defender seus direitos, basta consultar seus projetos e seus votos.

Não votarei em Bolsonaro, pois não gosto do jeito que ele se manifesta, mas ele será o paradigma para a escolha dos candidatos que votarei em 2018 e nesta linha acredito que todos os trabalhadores deveriam escolher seus candidatos.

O Bolsonaro como paradigma, somente no viés na defesa da classe que pertenceu, pois qualquer outro que se diz representante de quem quer que seja, somente o faz com vista nos votos dos eleitores.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 13/01/2017
Reeditado em 13/01/2017
Código do texto: T5880351
Classificação de conteúdo: seguro