AS DORES D´ALMA... 21h20min.

O mundo que de momento habitamos é designado pelos Mentores da Espiritualidade Maior de “Provas e Expiações”. Não é realmente uma “colônia de férias”, poderá até haver “tréguas”, porém, em sã consciência ninguém está imune as dores do corpo e d´alma...

Aparentemente tudo parece estar bem, de repente há alguém envolvido repentinamente com um quadro de uma doença inesperada, mesmo com avanço da ciência, alguns até contando com tratamento de saúde “diferenciado”, isto não quer dizer não haja o sofrimento e a preocupação, principalmente quando diretamente é ligado a um de nossos familiares...

É nesta hora que é preciso a união da família, a Oração, e a certeza, que a palavra acaso não faz parte do abecedário Divino. Quase sempre nos é vedado saber as reais causas dos sofrimentos do “corpo” e d´alma...

O tratamento médico, os medicamentos são de suma importância; pois há um ditado: enquanto houver vida há Esperança. Também, não devemos esquecer os “recursos” do lado de “lá”, nestas horas são de grande valia, pois segundo palavras do próprio Jesus, a Fé transporta montanhas; com certeza o Mestre estaria se referindo as dificuldades de toda ordem, que sempre estão nos afligindo...

E as “dores” d´alma? Estas sempre são de difícil cura; suas anomalias, muitas vezes podem ter origem em outras vidas; com traumas, vicissitudes, que deixam “lembranças” que em certas ocasiões se fazem presentes nesta vida...

A ciência, ligada ao ramo de neurologia, procura dar os medicamentos que “atenuam”, mas quase sempre não eliminam por completo os “transtornos”... Associado ao tratamento convencional deve haver o “tratamento espiritual”; as palestras edificantes, até mesmo os passes, que atuam “como uma transfusão energética”, tudo isto pode refletir numa melhoria de vida ao paciente...

São as “anomalias” do “corpo” e d´alma, cuja causas reais quase sempre nos vedado saber; mas compete a cada um procurar ajuda, para, se não houver a “cura”, que pelo menos se amenize, para se ter uma melhor condição de vida...

“Mundo de Provas e Expiações”, voltamos a repetir, são os constantes desafios, que chegam repentinamente, que esperam o nosso esforço de superação; quando cultivamos a Fé, sinônimo de Confiança tudo se torna mais fácil... 21h59min...

Curitiba, 12 de janeiro de 2017- Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensepiritas.net63.net

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/01/2017
Código do texto: T5880314
Classificação de conteúdo: seguro