A salvação vermelha foi criminalizada pelo corpo cinzento. Esse colocou os protagonistas da História a quebrar e incendiar tudo por aí. Depois tudo silenciou.
Todos os crimes da salvação vermelha depois se tornaram legais pelo corpo cinzento, o que foi chato pra chuchu, afinal Ela foi se desconstituindo até o Seu fim.
O corpo cinzento não era, como se pensava, a massa cinzenta intelectualizada, mas sim era um espectro fruto de uma educação totalmente alienada e viciada.
Todo o resto, quem outrora era protagonista (ou pensava que era), o resto mesmo, o que não era do corpo cinzento assim ficou abertamente designado, todo o resto ficou inerte. Hipnotizado, quiçá até por sortilégio. Ninguém foi às ruas. Nem mesmo quem ficou sem Natal ou quem perdeu a retirada de férias com a família. Ninguém!
Desde então, todos passaram a ser formatados para aceitar uma educação que não ensina a pensar e nem a criar artisticamente (por que será?), a aceitar a derrubada de seus direitos, inclusive ao salário, e a obrigação de se trabalhar até morrer. E tudo isso enquanto eles do corpo cinzento, ah... Desfrutam magnificamente dos recursos existentes e acumulados entre eles triunfalmente.


 
Marília Francisco
Enviado por Marília Francisco em 12/01/2017
Código do texto: T5880165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.