DRAMAS INVISÍVEIS

Um traficante mandou matar um companheiro que não queria mais se envolver com tráfico. O morto mesmo envolvido com o ilícito tinha uma aceitação da comunidade. Não satisfeito com a morte do ex-companheiro , o mandante da execução expulsou da comunidade a mãe do executado.

Aqui em Salvador e como em todo o Brasil, famílias inteiras são desalojadas de suas moradias por traficantes que se apossam dos seus únicos bens, que são vendidos, alugados ou feitos de depósitos de uso de drogas.

Recentemente aqui mesmo em Salvador, num bairro periférico, uma mulher não gostou que o traficante usasse sua laje com extensão de sua festa no reveillon deste ano. Horas depois foi espancada e morta na frente do seu marido.

As famílias despejadas de suas casas que construíram com todo sacrifício são obrigadas a morarem de aluguel ou viver de favor em casas de familiares para não morrerem diante da ameaça dos marginais.

E as autoridades nada sabem sobre esse drama pelo qual passam essas famílias? É claro que sabem, mas infelizmente o estado de direito no Brasil se tornou uma miragem.

Contudo, temos um embate entre os denominados de esquerda e de direita. Os primeiros defendem com unhas e dentes os direitos dos bandidos, ao invés de defenderem os direitos dos injustiçados pelo Estado, pelo poder econômico. De outro lado os que pensam mais á direita, onde entendem que as verdadeiras vítimas são os policiais, as pessoas reféns dos traficantes, dos assassinos. Então virou um conflito ideológico entre essas duas correntes?

Onde fica mesmo o amparo dos direitos humanos com essas famílias desamparadas em que se encontram que estão sendo obrigadas a recomeçarem suas vidas?

Mesmo as famílias que são obrigadas a conviverem com os traficantes em suas comunidades têm que se submeterem as regras dos embusteiros, seus maus humores,tem que andarem como estivessem tentando não pisar em ovos, pois se os delinquentes sonharem que alguém falou algo que não devia ou se transformou em X9, no linguajar chulo dos marginais vai ser torturado e morto em seguida.

Mas esse é o pais da alegria, do carnaval que já está a caminho,dos trios elétricos , das festas intermináveis como aqui em Salvador.

inclemente
Enviado por inclemente em 12/01/2017
Código do texto: T5879671
Classificação de conteúdo: seguro