Um pouco da minha história

Hoje eu estou em pé

Mas eu já estive prostrado.

Ajoelhado, eu permanecia calado

Mas por dentro eu gritava alucinado.

Quando alegre, eu convivi com a felicidade.

Quando triste, eu julguei o mundo todo insensível às minhas dores.

Magro, eu me alimentava de água com comida escassa e abundância de pensamentos.

Os meus sentimentos abastados alimentavam a minha alma mas eu temia a fome física.

Se comida faltava, com míseros centavos pipoca eu comprava e na panela me fartava.

E a semana assim se passava rápida feita pela leveza de eu me sentir rico pela vida e ser pobre por mim mesmo, tudo num mesmo tempo.

Descobri que não há somente pesadelos nas madrugadas a sós, existe paz quando cai o sereno nas primeiras horas.

Que o vento nordeste traz alivio nas tardes quentes de verão e muitas boas recordações.

Que as ondas se tornam belas como a vida, mas é preciso atenção.

Elas parecem por momentos nas alturas feitas de cristais, beijam as areias da praia mas voltam ao mar encolhidas, sem coroa alguma.

Nenhum momento é mais marcante em nossas vidas

Do que o abraço e o beijo de um filho ao pai, a mãe e aos seus avós.

De um beijo e abraços dos pais aos filhos, dos avós aos netos.

De abraços de verdadeiros amigos e amigas dividindo realidades nem sempre afins mas condensadas todas as situações num clima de amizade.

Simples momentos como estes que passam muitas vezes despercebidos se transformarão com o passar dos anos em um quadro com aquarela de cores vivas, numa moldura feita de amor.

Os meus entes queridos com seus amores perenes transformaram a minha solidão em um pássaro alado...que voava nas noites de breu confundido com a escuridão.

Você aprende:

Não se vive por viver

Não se ama por amar

Não se beija por beijar

Não se abraça por abraçar

Para ficar em pé você deve dividir a suas dores e as suas falhas, mostrar os seus amores e os seus acertos.

Distribuir os seus sorrisos, mostrar com sensibilidade a sua felicidade e reconhecer sem inveja a dos outros também.

Sabia que a sua felicidade mal expressa (vaidade) pode também magoar alguém?

Tenha estabilidade emocional, mantenha-se sereno em todos os seus momentos...

Cada momento é importante.

Preste atenção ao choro de quem vem e ao choro de quem vai...

E melhor ainda preste atenção para quem está chorando enquanto caminha ao seu lado e você nem aí, mudando de assunto a todo o momento parece viver somente no seu mundo..

Robertson
Enviado por Robertson em 12/01/2017
Código do texto: T5879600
Classificação de conteúdo: seguro