Qualidades de um amor maduro.

Qualidades de um amor maduro.

Independente de comentários, homens e mulheres em idade madura voltam a sentir o viço dos primeiros passos da sexualidade ao perceberem numa amizade discreta um amor direto especialmente ao tratarem de forma serena questões vistas em sua adolescência como tabus.

Geralmente isto ocorre quando ambos percorreram caminhos análogos ou tiveram parte da vida dilapidada por idéias errôneas a respeito da criação de vínculos emocionais mais estreitos já que na realidade estavam em busca de carinho e não sexo como faziam pensar.

Dessa forma, a sensação que anos mais tarde sentem ao estimularem a psique do outro via atitudes mais quentes volta e meia são traduzidas como estímulos de cunho sexual quando na realidade o que se sentem é um enorme sentimento de vazio frente à vida por desconhecerem as benesses das trocas daquilo chamado afeto, respeito, zelo e, sobretudo, tolerância nas coisas implícitas numa relação de amor maduro.

Manoel Claudio - 01/08/07 - 00:59h

Manoel
Enviado por Manoel em 01/08/2007
Código do texto: T587927
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.