AS SURPRESAS DO COTIDIANO... 16h51min

A vida para nós segue amena, pois ainda estamos de “férias”, mas é evidente se temos saúde de disposição sempre há o que fazer. Possivelmente na próxima semana, nosso material de trabalho chegue...

Várias vezes recebemos a propaganda dos computadores Dell, até vinha em nome de nossa empresa, que a muito deixou de existir. No sábado pela manhã tivemos uma grata surpresa, a família de nossa filha Marylene, chegaram trazendo a “surpresa”, uma “maquina” semi nova, um computador Dell, Precioson 390; no tempo que seu esposa trabalha numa multinacional aderiram ao Lepitop, e os computadores foram simplesmente “descartados”, ele também não o estava usando, motivo pelo qual resolveram doar ao “velhinho”... Ele com o filho, nosso neto Lucas, que está quase se formando na PUC, na Ciência da Computação, o instalaram, foi feito uma “uma transfusão de memória”, do “velho” para o “novo”...

No começo, como é natural alguma dificuldade de adaptação, que fomos ao poucos vencendo, aliás, este é o segundo texto que estamos escrevendo. O anterior, computador Positivo, cuja indústria é nossa cidade, já tinha nove anos de uso, até já estava um pouco “cansado”, todos os dias “saia do ar”, era precioso começar tudo de novo, este os acessos são bem rápidos, e a Internet funciona bem melhor...

Afirmaram que um novo sairia perto de sete mil reais, como gentilmente foi nos presenteado, e para nos será de grande valia, para continuarmos escrevendo, até quando? Quem poderá saber... Mas prosseguimos fazendo, enquanto tivermos vontade e um pouco de “discernimento”, pois os temas, os assuntos, não se “esgotam”, vivemos num mundo de “mutações”, políticas e até climáticas, segundo as afirmações de muitos, embora quanto a isto não haja um consenso...

Enquanto isto, vamos escrevendo, esperando despertar algum interesse dos nossos prezados leitores (as) para não sermos cansativos e repetitivos...

... Na quinta ou sexta pretendemos visitar o amigo médico, para mostrar a ele os exames de sangue, em acabamos fazendo no “postinho”, de saúde, muito embora a agenda demorasse um mês para ser realizado, através da sua receita é que conseguimos agendar; acabamos consultando um Clinico Geral para fazer um “procedimento”; retirar o excesso de cera nos ouvidos... Cedeu-nos um copio do resultado dos exames solicitado, a principio parece tudo estar bem, mas quem já passou dos 75 e cinco, é melhor prevenir do que remediar...

A quem a paciência de ler nossas palavras, agradecemos. Estamos contentes, pois agora estamos de “máquina nova”; na segunda viajaram para Campo Grande, a filha, o esposo e dois netos, devem voltar domingo à noite, estamos ansiosos para reencontrá-los, para poder agradecer novamente: As Surpresas do Cotidiano... 17:h36min.

Curitiba, 11 de janeiro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.net63.net

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/01/2017
Código do texto: T5879075
Classificação de conteúdo: seguro