Virada de ano
Mais um ano e Duda escuta dizer em virada do ano. E comemoram com fogos, comidas abundantes e vira uma festa. Eu dou cambalhotas e apenas minha vó bate palmas e pra dar cambalhotas eu dou uma virada daquelas.
Pensava Duda:
_ O ano vira e fazem uma festa, eu viro e só recebo palmas da vovó. Fiquei acordada pra ver o ano virar, e não vi nada. Só ouvi muitos fogos e a família se abraçando.
Tenho 4 anos, quem sabe ainda vejo a virada do ano, será que na praia dá pra ver? Pedi a mamãe pra irmos à praia ano que vem.
Será que ano que vem vejo as cambalhotas que o ano vai dar?
Pensei nisso quase a semana toda do novo ano e não me aguentei e enchi de coragem para perguntar pra vovó, certamente ela já viu muitas viradas do ano.
Dei uma cambalhota e criei coragem de perguntar se era assim que o ano virava. A vovó sorriu e disse que virada do ano é apenas para comemorarem mais um ano. O tempo vai passando e ficamos mais velhos, você conhece coisas novas os anos vão passando e você logo será uma criança grande, depois adolescente, moça, uma mulher linda, até ficar assim, igual a mim bem mais velha e cabelos brancos.
O ano continuará virando sempre, nossas vidas mudando, dando espaço pra esquecermos os amigos de hoje, algumas pessoas desaparecem pra sempre e viram estrelinhas deixando saudade. Dizem que o tempo é cruel, mas não o vejo assim. Cada batida do nosso coração é o tempo contando cada segundo de nossa vida. São essas batidas do coração que nos diz pra amarmos as pessoas porque o amor nunca morre ele fará com que sejamos lembrados mesmo quando nos transformarmos em estrelinhas.
E Duda pergunta:
_ Tem estrelinhas de todos os tamanhos e a senhora será a maior estrela.
E a vovó responde que quem vive mais assim como ela vira uma estrela maior. Por isso tem estrelinhas de vários tamanhos.
Vamos aproveitar cada batida de nossos corações, ame.
E Duda começa a entender que a virada do ano nada mais é que o tempo passando e nos dando oportunidades para sermos melhores até virarmos estrelas.
Deixe que o amor a eternize.