Desemprego: tambor de revolta

Quase todas as pessoas com quem converso, de vários setores e classes sociais distintas, não raro comentavam que o desemprego em Pernambuco e, claro, em todo o país, estava brabo, muito alto. Assustador. Embora preocupado eu não sabia que o problema havia alcançado uma dimensão estarrecedora. Fui convencido disso quando vi a manchete Jornal do Comércio, o mais lido do nosso estado, aliado do governo. A manchete dizia: "243 DEMITIDOS A CADA HORA".

A matéria esclareceu que a cada hora 243 pessoas perdem o emprego no Brasil. E que Pernambuco é um dos estados com mais fechamento de vagas, são oito pessoas saindo fo mercado a cada sessenta minutos. Esse problema é alarmante: é a maior recessão e desdmprego de todos os tempos. A pesquisa, segundo o jornal, foi realizada pelo economista Alexandre Cabral.

Vejam bem, se essa estatistica fosse divulgada pela oposição, PT e esquerda, poderíamos até achar que era algo exagerado, mas a matéria foi divulgada por um grande jornal que apoia o governo. Jamais o JC divulgaria algo tão grave se não fosse uma verdade, uma. Verdade estarrecedora. Sim, porque desemprego em massa é tambor de revolta e isso pode nos levar a algo muito mais grave: o caos social. Enquanto os políticos estão lutsndo pelo poder o povo está perdendo o emprego. Que Deus proteja o Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/01/2017
Código do texto: T5878042
Classificação de conteúdo: seguro