NUM TEMPO BEM PRÓXIMO...

Num tempo bem próximo a nossa contemporaneidade , eu estive conversando com alguém, que logo de cara foi se identificando que era uma pessoa AGNÓSTICA, só pelo o fato de eu ter eventualmente pronunciado, melhor dizendo exclamado as palavras Graças a DEUS !

Confesso, que a postura daquele alguém em momento algum me intrigou, apenas me instigou a pesquisar sobre o tal assunto de que uma pessoa venha se identificar como agnóstica.

O que descobri quando li sobre o tema ,é que o agnosticismo( na minha humilde compreensão) não se trata nem mesmo de doutrina e sim uma profunda dúvida e negação da origem dos fenômenos sobrenaturais e suas manifestações e o pior é que a pessoa agnóstica, geralmente se mantem em sua 'zona de conforto' de suas convicções de que é agnóstica e ponto final ,por esta razão ,demonstra ter um visível 'desinteresse ' de pelo menos pesquisar ou até mesmo contemplar tudo a redor e vir que a existência de um , único SER SUPREMO que fez e mantém até os dias de hoje tudo, absolutamente tudo! Isto até me faz lembrar de um trecho de uma música da MPB que dizia " Você quer a frente das coisas , olhando de lado".Ou será que em algum tempo passado imperadores ou os auto-denominados 'donos do Mundo' ou mesmo mais recente ,chefes de superpotência das Américas, Ásia ou mesmo da Eurásia, foi que fizeram todas as coisas existirem e resistirem até os dias de hoje ?!

E, com certeza também , não é a crença de um CRISTÃO ; a crença de um ISLÂMICO ;BUDISTA;XINTOÍSTA;BRAMANISTA ; a credulidade de um JUDAÍSTA ou descrença de um indivíduo niilista ; agnóstico ou mesmo ateu de carteirinha,que consiga mudar a verdade sobre a EXISTÊNCIA DE DEUS.

POIS , A EXISTÊNCIA DE D E U S , É , SEM SOMBRA DE DÚVIDA SOBERANA E INDEPENDENTE DE QUALQUER AÇÃO OU ESTADO DE MATÉRIA VIVA OU INORGÂNICA, EM QUALQUER PONTO DO UNIVERSO !

F. Mendes = cantor da MPB

luteixfil
Enviado por luteixfil em 10/01/2017
Reeditado em 10/01/2017
Código do texto: T5877371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.