Bem virando Serviço

Acho que em alguns pontos o nosso país avançou, mesmo ainda engatinhando. Houve algum progresso, isso é um fato. E, inclusive bem virando serviço.

Lembro que há uns vinte anos (talvez mais) telefone era privilégio de uma minoria. A maioria se valia dos Orelhões, mas só podia falar com quem tivesse telefone fixo. Havia pessoas de recursos que investia na aquisição de telefones para alugar, rendia mais que a poupança. Na declaração do IR os telefones entravam como bens. Lembram-se? Hoje telefone não é mais um bem particular, mas um serviço. Com o advento do celular quase todo mundo tem acesso ao telefone. Democratizou-se.

Tudo bem, as operadoras sinda farrapam, mas o serviço existe e funciona. O mesmo poderia acontecer com o transporte. Há países que as pessoas raramente usam carros. Outras áreas poderiam fazer com que bens virassem serviços. Talvez daqui a uns 50 anos isso seja possível, mas no presente nem uma cadeia sabemos administrar, veja-se os "acidentes pavorosos", segundo definiçao do presidente. Mas vamos acreditar no Brasil do futuro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/01/2017
Código do texto: T5876508
Classificação de conteúdo: seguro