Hexa absurdo pernambucano

Pernambuco sempre foi considerado o berço da nacionalidade, um estado irredento e independente. Há um samba cantado por Martinho da Vila que diz que foi em Pernambuco que o Brasil aprendeu a liberdade. O hino do estado enfatiza no seu refrão: "Salve ó terra dos altos coqueiros de beleza soberbo edtrndal/ Pernambuco, Imortal, Imortal...". Um exagero não falar do mandacaru, do xique-xique e de outras plantas. Quanto ao imortal há, no momento, controvérsias.

E não me refiro aos escândalos da Arena da Copa, Operação Tuburlência, à péssima representação política, á falta de segurança e demais problemas. Quero me ater apenas ao hexa absurdo legislativo: um deputado ser presidente da assembléia legislativa pela sexta vez consecutiva. Duvido que isso tenha acontecido em outro estado ou no mundo. Isso é pfivilégio de Pernsmbuco: um presidente vitalício da assembléia e sem contestação. Pode-se respeitar esse legislativo. Eu scho que nem na Rússia de Stálin houve um caso desse. É um hexa absurdo, umá vergonha para o estado porque não está havendo a rotatividade e slternãncia no comando do legislativo. Rasgaram a Constituição. Ah, Pernambuco, caiu na galhofa, está servindo de piada. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/01/2017
Código do texto: T5876165
Classificação de conteúdo: seguro