S e g r e d o

Hoje está muito difícil se guardar ou manter um segredo. Mais cedo do que se pensa ele é desvendado. Escancarado. Vivemos numa época que segredo é algo ridículo. Coisa de gente ingênua demais, daqueles tipos que chamávamos de "tabacudos".

Tudo bem, admito que ainda há fatos mantidos a sete chaves. Mas é pura bobagem. Digo isso porque se entraram até nos arquivos da Casa Branca e da Cia, avaliem segredos pessoais de gente comum...

Uma coisa é se guardar conveniência e não comentar fatos que constranjam certas pessoas, mas querer fazer dos fatos segredo de estado é uma bobagem abissal.

Segredo só o que revelamos a Deus. Aqueles sentimentos ou pecados que só comentamos com o Pai quando rezamos ou oramos sozinhos com a porta do quarto trancada. Que fique claro que segredo de confessionário não é segredo, há muito padre "bucho de piaba", é um perigo. Juro.

Na verdade, Segredo só a maravilhosa música de Herivelton Martins, que foi imortalizada por Dalva de Oliveira, e que diz num verso: "Teu mal é comentar o passado/ Ninguém precisa saber/ O que houve entre nós/ O peixe é pro fundo das redes/ Segredo é para quatro paredes...".

Não há mais segredo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/01/2017
Código do texto: T5875949
Classificação de conteúdo: seguro