Complexo de Prima-Dona

Não se pode condenar a vaidade natural. Na verdade, a vaidade é inerente a todo ser humano. Ela dentro fos limites faz parte da personalidade de qualquer pessoa. Só os santos não possuem um tiquinho de vaidade, mas santos só existem no céu. Às vezes há uns carinhas que tiram onda de santos, são vaidosos entustidos ou santinhos do pau ôco.

Mas o que não é natural é o chamado complexo de prima-dona de certas figuras. São os latifundiários do egocentrismo, os imperadores do narcicismo e os phds em caprichos absurdos. Sempre querendo aparecer, ser o bambambã, o centro das atenções, fazendo exigências absurdas e inaceitáveis, mas a quem é pequeno e humilde. Essa excrescência, o prima-dona só aparece para quem é abestalhado. Esses nojentos são repulsivos.

Mas o pior é que esses prima-donas em compotas pintam em qualquer teunião, sempre se autoelogiando e querendo forçar uma importância que não tem. Mais: desdenhando dos humildes e acabando com qualquer papo. É um porre.

Dia desses, um desses carinhas pintou no nosso pedaço e quando começou a se amostrar, espaçoso, chato, prepotente, arrogante e chato paca, um amigo meu que é um doce mas é curto e grosso com os chatos e incovenientes disse ao prima-dona: - Ou você sossega a periquita e fecha essa matraca, ou eu boto você pra fora na marra. O prima-dona botou o rabinho entre as pernas e deu o pira, pisou no barro, foi embora. O pspo clntinuou nos trinques. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/01/2017
Código do texto: T5875577
Classificação de conteúdo: seguro