Ame-se

E depois de tantos eu te amo, e não sei viver sem você.

Aprendi que há inúmeras formas de se amar.

E tem gente que nem sabe amar, mas acha que sabe.

Tem aqueles que sufocam, te cercam e te deixam sem ar.

E mais tem gente que gosta e outras odeiam.

Se sentir amada, reconhecida é ótimo.

Difícil é amar se sentindo presa. Há amores que são amizades e se tornam amor de verdade.

Existe amor que vira só amizade.

E tem gente que prefere ser amigo a ser amante, amado, vai entender.

Mas de um modo geral, no meu ver amamos tudo e todos que nos cercam, apenas cada qual merece um devido amor.

Amigos são capazes de nos amar quando mostramos o pior que há em nós.

Amados somos quando incansavelmente nossos pais nos ensinam coisas básicas com toda a paciência por anos. Depois esquecemos de tudo.

Difícil é reconhecer o amor e dedicação de quem nos ama.

Amor é muito mais que gostar de estar junto, ou sentir confiança, segurança.

Amor é algo que independe de nossas vontades e razões. Cada um tem um jeito próprio de amar. Tem aqueles que amam sem medidas, tem gente que ama de mais, e tem quem ame de menos também.

Todos amamos, e de alguma forma todos somos amados.

Senti amor todas as vezes que fui lançada ao chão pelos tropeços da vida, mas encontrei amigos que me amaram o suficiente para me compreender mesmo sem concordar comigo.

Já me senti amada, ao compreender tudo sem trocar uma palavra , só com olhares.

E quantas vezes tive que tomar a decisão de me afastar, por amar e perceber que não foi recíproco.

E uma das maiores provas de amor é permitir que quem amamos seja feliz.

É preciso coragem para mandar embora de nossas vidas alguém que se ama. É preciso coragem para calar quando queremos gritar.

Não importa o quanto amamos, ou o quanto nos doamos o que importa que é sofrido ver a dor de quem se ama.

Dói mais do que saber que o amor não nos ama.

O amor nos transforma sempre, no inicio, no desenrolar e no fim, e nos recomeços, em todas as situações o amor nos transforma.

E transformações nos dão a amplitude de amar sem medidas, de amar o tanto nunca fomos capazes de imaginar, e nos tornarmos cada vez mais fortes através do sofrimento que o amor nos causa em algum momento. Amar não é somente felicidade, ele também machuca, dói.

O afastamento é um modo de evitar mais sofrimento para aquele que ainda ama, e não se desprende, mesmo quando nota o desamor chegar.

Pode parecer egoísta, mas muitas das vezes quem primeiro se despede é o que mais ama, e não quer que o outro sofra as consequências das nossas mudanças do amor. E tudo que temos é amar, nem que seja a si mesmo. Pois a grande sacada do amor, é ser o suficiente, o bastante para si mesmo. Depois que aprendemos a sermos felizes conosco, nos aceitando com nossos defeitos e qualidades, nossas limitações estamos prontos para amar.

Só então estaremos despojados de tudo para receber um amor, sem culpa, sem peso, sem amarras.

Não há amor maior do que o amor próprio, este é a base de todos os amores, tudo inicia dentro. Toda mudança significativamente válida começa de dentro para fora. Quem se amam, sabe amar. Quem mente pra si mesmo se autodestrói. E não sabe amar. Nem se deixa amar.

Tem amores que são mais carência do que amor. Medo de ficar só, ah, minha companhia é tão prazerosa que até tenho tirado um tempo pra ficar comigo mesma, e é tão maravilhoso.Enfim, tenho amado me amar.

Mas vai levar um tempo para alguém me encantar mais do que eu mesma tenho me conquistado todos os dias. Ame-se.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 08/01/2017
Código do texto: T5875461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.