AS “EXPECTATIVAS” DE JANEIRO... 9h11min.

O primeiro mês do ano “chegou”, com expectativas, algumas são repetitivas, o carnê do IPTU, IPVA, que os “desafios”, serem pagos a vista, com um pequeno desconto, ou a prazo, tudo depende da possibilidade de cada um...

Há também a expectativa, qual seria o novo salário mínimo, que já anunciado sem muito “alarde”, pois passou de R$880, reais para R$937, que equivale a um “aumento” de 6.74 %, nos parece que a mesma porcentagem será aplicada aos aposentados que recebem além do salário mínimo...

Certamente, aos não aposentados, que não são funcionários públicos, há como é natural, a esperança de continuarem em seus empregos, em face da situação econômica do país gerada por vários fatores, que de momento não temos a intenção de comentar...

A “nós” compete cultivarmos a Esperança e o Otimismo, que este ano de 2017, o país encontre uma “luz no final do túnel”, que venha de encontro às necessidades da população, que os empregos reapareçam que a economia volte a crescer, dando a tão sonhada estabilidade da economia, pois 99 % da população brasileira é honesta, cumpre com seus deveres, e “estes”’ que são menos de 1 % se dedicam a negócios ilícitos, e ganham notoriedade na mídia, enquanto os que estão do lado do Bem, passam despercebidos...

Apesar de tudo devemos cultivar o Otimismo, não há crise econômica que dure para sempre; a história de nossa nação tem tão somente um pouco mais de 500 anos, enquanto que a “velha” Europa, tem várias vezes deste período...

Um dia, aprenderemos escolher melhor nossos representes, não seremos mais “enganados” pelos “cantos das sereias”, se apresentando como “salvadores” da pátria; e teremos uma autentica Democracia, em que realmente todos serão iguais perante as Leis em direitos e deveres...

No próximo ano haverá renovação na política, para todos os cargos, exceto Vereadores e Prefeitos; que os políticos que estão sobre “suspeita” possam ser “banidos;“acertar” é preciso. Aos nossos prezados leitores (as) um bom fim de semana. 9h41min.

Curitiba, 07 de janeiro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.net.63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/01/2017
Código do texto: T5874849
Classificação de conteúdo: seguro