Consumismo, vício maldito

Com certeza um dos maiores males do nosso psís é o vício maldito do consumismo. As pessoas, salvo raras exceções, estão viciadas e dependentes dessa droga pesada e maldita. Não podem viver sem ela. É preciso consumir, adquirir as novidades da moda. Adquirir até o que não tem nenhuma serventia. Quem são os traficantes dessa droga consumista? Ora, ss grandes empresas e seu principal aliado: a grande mídia venal.

Joga-se fora ou amontoa-se objetos que ainda podem ser usados, mas se surgiu um idêntico só com um brebotezinho de enfeite, então é preciso comprar a novidade, afinal até um artista de novela apareceu recomendando o novo modelo. No vestuário então o vício do consismo é terrível, mas também em tudo, inclusive comidas e, pasmem, remédios.

Que fique claro que esse vício maldito atinge em cheio também os mais pobres. A maioria está drogada, viciada, doida para consumir. As pessoas se endividam, sacrificam pais e parentes, passam por cima de tudo para consumir.

E há ainda o consumismo nas festas, bares da moda, praias exóticas, viagens e o escambau.

Contra esse vício maldito não se vê a voz de nenhum político, autoridade, religioso, ninguém dá um pio. Quando indagados sobre o problema, afirmam, cínicos, que esse vívio gera emprego e renda. É o fim da picada. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/01/2017
Código do texto: T5874315
Classificação de conteúdo: seguro