QUE PAIS É ESTE!.....
Nós brasileiros vivemos numa escravidão econômica sem precedentes, imposta por meia dúzia de mandatários, infelizmente, eleitas pelo povo para dirigir os seus interesses e possibilitar, uma melhor maneira de viver,de alimentar, assistir a sua saúde, sua moradia (quando esta não tem meios para adquiri-la). Enfim promover o bem estar do povo administrando de maneira honesta os recursos que este contribuinte pagou ao país, ao estado, ao município para ter uma vida mais digna.
Nós brasileiros pagamos as taxas de impostos mais caras do mundo.
Compramos gasolina mais cara do mundo.
O impostômetro esta na casa dos trilhões.
Os impostos embutidos, que passam despercebidos, pelo consumidor, são de assustar.
Os hospitais estão caindo aos pedaços
As universidades públicas, nem se fala
Os professores, classe de elite, que eleva o pais ao crescimento e conhecimento, ganham menos que um ascensorista do Palácio em Brasília.
Aqueles que estão lá em cima e que deveriam nos representar, são os que dilapidam o dinheiro do contribuinte: altos salários, muita mordomia, muito roubo oriundo das corrupções com empreiteiras.
A Operação Lava-Jato, com sua ação, vem mostrando a todos, como o Brasil vem sendo espoliado por longos anos através de vários governos incompetentes e desonestos.
Somos reféns de uma política suja e injusta, onde uma minoria despreparada para administrar os bens do povo, são os maiores espoliadores da economia nacional.
Por esta e outras razões é que nosso país não pode continuar sendo governado por este modelo de política que está aí. O povo já não tolera mais tanta exploração.
Poderiam buscar um modelo político da Suécia ou da Inglaterra ou seja, um parlamentarismo, países desenvolvidos praticam este modelo. Sabe-se por exemplo, na Suécia não existe mordomia para políticos. O cidadão servem a Pátria sem exigir o sangue do contribuinte, como acontece em nosso país.
E a justiça? – Todo cidadão espera que seus direitos sejam respeitados, Mas o que se vê, em sua maioria, é que estes elementos são nomeados por governos corruptos. É o caso do STF, onde, pelo menos cinco ministros foram nomeados pelas dupla Lula/Dilma. Todo mundo viu o que aconteceu no “Impeachment”: uma governante corrupta, sair ilesa com seus direitos garantidos dentro da política, quando a realidade deveria ser outra. Quem deu este presente para esta corrupta?- todo mundo sabe: Ricardo Lewandowski (Presidente do STF) e Renan Calheiros (presidente do Senado). Em quem devemos confiar?
E a criminalidade?- Caminha em passos largos. Parece que temos aí um governo paralelo: várias facções criminosas que agem de dentro dos presídios comandando os crimes do outro lado, tendo como pano de fundo, a droga e a briga por territórios. Aliás, no Brasil não existe presídios, existe um ambiente saturado por corpos humanos para cada metro quadrado, daí o surgimento das feras que comandam os assassinatos em massa como aconteceu no Carandiru e a agora no Amazonas. Acho que poderíamos dizer com certeza que este estigma do banditismo provém da desigualdade social que reina neste país (país rico de gente pobre).
Presídios deveriam ser para humanizar e reintegrar o criminoso à sociedade(Papa Francisco). Em vez disso, o infeliz volta com toda potencialidade criminosa adquirida de dentro da selva de criminosos de alta periculosidade.
E o Governo? – pouco ou nada faz para minimizar a situação, porque “não tem dinheiro “ para construir mais presídios. Onde foi parar o dinheiro?- A OPERAÇÃO LAVA-JATO, ESTÁ DESCOBRINDO. Provavelmente, o rombo do INSS, deve estar incluído.
Cuidado?!... O povo não agüenta mais tanta mentira e pode apelar por outros poderes para colocar a CASA em ordem.