Sou um simples ser-humano

Uma vez uma amiga me perguntou se eu levito. Não, eu não levito e sou uma pessoa comum, como todas as outras. O que eu tenho de diferente? Eu aprendi técnicas de transformar pensamentos negativos em positivos e atuar sobre os meus sentimentos de uma forma profícua. Entendi que a respiração é o início de tudo e que deve ser praticada com toda a concentração e respeito, como fator atuante, formador e transformador em nossa existência.

Assim como Capelo Gaivota, eu busco o meu aprimoramento em tudo o que faço. Sei que a origem de todas as dificuldade e benesses está na nossa forma de agir e interagir no nosso universo pessoal. Acredito na força e no poder do amor, como energia que agrega, constrói e forma consciência dentro do nosso círculo inter-pessoal, por isso pratico o pensamento “direcionado integral e ativo” em todos os momentos de minha lida com o próximo.

Se você acha que a vida é obra do acaso, está muito propenso a ser uma vítima inocente de sua própria ignorância cosmológica, por que no entendimento de nosso processo evolutivo, nós sentimos a presença de uma força maior atuante no nosso sistema vivencial. Acreditar no acaso pode até ser mais fácil por que nos exime de responsabilidades, mas não nos auxilia quando vemos a vida como um fator existencial, eterno e universal.

Passei anos de minha vida tentando fazer um exercício de aprofundamento de minha consciência, mas sempre me deparava com a dormência do corpo como um fator inibidor do desenvolvimento de minha concentração. Resolvi este problema de uma forma inusitada, por um acaso, mas percebi que ali estava a resposta para tudo o que eu desejava, e hoje eu sempre pratico este exercício. Fora tudo isso que relatei, faço compras no supermercado!