Um romance arretado

Vamos dar uma paradinha nos assuntos relacionados com os noticiários, é só acontecimentos tristes, revoltantes e que nos deixam com o sentimento do desalento.

Por isso, hermanos e hermanas, vou falar de um livro arretado que acabei de ler. Um romance extraordinário que prende a atenção, fascina e emociona. Refiro-me ao romance, O Tango da Velha Guarda, do escritor espanhol Arturo Pérez-Reverte. Dele já tinha lido outro romance muito bom, O Capitão Alatriste. Mas o Tango é superior. É a história de um grande amor. O amor de Mecha e Max. Ela uma mulher de posses e avançada para a época, ele um daçarino profissional e aventureiro. Um amor que atravessa décadas, com encontros, desencontros e reencontros e novamente o danado do desencontro e adeus até quem sabe um dia... Um amor sempre tolhido pela força das circunstâncias adversas, mas um amor de verdade. Não é um livro água com açúcar, não se trata de romantismo piegas, mas de uma história de amor maravilhosa, emocionante e fascinante. E tem o tango como trilha sonora.

Vai ser difícil na literatura atual aparecer outra história de amor como a de Mecha e Max. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/01/2017
Código do texto: T5873651
Classificação de conteúdo: seguro