CAMINHONEIROS......O PERIGO DAS ESTRADAS SAI DE BAIXO !!!

CAMIONEIROS......O PERIGO DAS ESTRADAS SAI DE BAIXO !!

ALCOOL, DROGAS, ARREBITES, PROSTITUIÇÃO, INFRAÇÕES E ESTRADAS.

Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

Em vez de sono, caminhoneiros irresponsáveis em sua maioria se valem de sexo muitas vezes com menores, alcool e muita cocaina ou crack na cabeça.

Em pontos de apoio ou postos espalhados pelas estradas e bibocas que vendem cachaças e pó, caminhoneiros passam noites que deveriam ser de descanso embalados pela companhia de prostitutas fazendo suas orgias e turbinados por drogas para vencer o cansaço, passando por cima de tudo e de todos matando e respondendo processo em liberdade graças a generosos advogados porta de cadeia.

Prá que melhor?

Elas, aparecem com o cair da noite, por entre labirintos formados pelas carretas estacionadas nos postos de abastecimento à beira das rodovias. Mulheres de todas as idades e travestis que vivem em cidades cortadas por estradas se prostituem fazendo mais de 30 programas por dia. Os clientes preferenciais são caminhoneiros, exaustos descarados infiéis e descompromissados com as perigosas BRs e pela vidas dos motoristas direitos que as utilizam também.

Pelas horas ininterruptas de trabalho ao volante em carretas carregadas com várias toneladas. Mais do que fontes de diversão, as chamadas “raparigas” ou “quengas”, no linguajar dos carreteiros, fornecem drogas e estimulantes nos intervalos em que esses condutores poderiam descansar. Compostos de anfetaminas - os chamados rebites - e drogas como maconha, cocaína e crack “turbinam” os programas rápidos, muitas vezes nas boleias ou nas esquinas sombrias dos estacionamentos.

Várias dessas mulheres, muitas até menores de 18 anos, que têm lucro ampliado quando os caminhoneiros estão inebriados e dopados denegrindo a classe. A degradação nos postos, paradas chamadas pontos de apoio ou mesmo nas encruzilhadas das rodovias deixa ainda mais debilitados os homens que têm a responsabilidade de transportar cargas pesadas por estradas antigas, com traçados de mais de 30 anos e não inteiramente adaptadas às grandes carretas.

Com um meio sorriso e os olhos lânguidos de quem está sob efeito de drogas e álcool, de cabine em cabine, uma prostituta diz fazer uma média de 30 programas por dia nos postos de combustíveis do entorno da BR-135, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. “O batente é das 18h às 6h. Coisa rápida com cada um. Tem carreteiro do Brasil inteiro que para aqui (nos postos) sozinho e nos procura para fazer programa e comprar um rebite, cocaína ou crack”, afirma. A mulher cobra R$ 20 pelo encontro, mas admite que, se o cliente estiver com poucos recursos, reduz o preço para R$ 15. As drogas são à parte. A comissão que recebe do traficante ela gasta para manter o próprio vício e bancar os rebites que a mantêm disposta a encarar 12 horas de programas com homens diferentes, cujo os mesmos otários, levando doenças de todas as especies para seus lares se é que eles possuem um.

No Norte de Minas, um dos pontos mais movimentados é um posto da Avenida Deputado Plínio Ribeiro, um prolongamento da BR-135 na periferia de Montes Claros. Enquanto prostitutas e travestis se oferecem nos passeios aos caminhoneiros que se dirigem lentamente para o posto, em casebres arruinados da rua de trás funcionam bocas de fumo onde garotas de programa magras consomem crack em cachimbos, vendendo pedras para os motoristas que as pegam no asfalto.

Os rebites que os caminhoneiros tomam para tentar vencer o sono em suas viagens longas, de mais de 24 horas, também turbinam as prostitutas. “Tomo um rebite e aí consigo virar o dia fazendo programa. Os caminhoneiros aproveitam. Tomam um e aí podem até beber pinga e cerveja que mesmo assim não dormem na estrada causando acidentes em quem não tem nada a ver com suas depravações. É só tomar mais comprimidos depois do programa”, “receita” a prostituta. Enquanto mulheres e travestis se prostituem, policiais circulam em viaturas de luzes giratórias vermelhas sem abordar ou mesmo intimidar ninguém verdadeiros patrocinadores. Dá para lembrar do guarda-belo aqule que o gato manda-chuva faz o que quer.

Quem não se lembra deste desenho?. Naquela noite, deram algumas voltas dentro do posto, cumprimentaram as profissionais do sexo e depois se foram.

Infelizmente por motivo de máfia, muita gente grande dona de usinas de asfalto, dona de transportadoras, nós nunca vamos ver cargas sôbre os trilhos em 100%.

Por isso nossas estradas andam tão maltratadas, tão perigosas que até para se viajar a noite principalmente de ônibus, só de comboio (um atrás do outro).

A diversão dos camioneiros é organizada por traficantes e cafetões. Se o caminhoneiro não quiser os serviços das prostitutas no caminhão, pode atravessar a rua e frequentar um bordel disfarçado de bar. Embaixo funciona um boteco escuro onde ficam as mulheres e os homens que as exploram, de vigília, consumindo bebidas ao som de canções sertanejas. No segundo andar do sobrado há quartos pequenos e sujos, com camas cobertas por tecido manchado e desbotado. No entorno, para quem não confia nas instalações, há opções de motéis e drive-ins. Nesse caso, assim que terminam o programa as mulheres são levadas na garupa de motoqueiros de volta para a avenida, onde vão procurar mais clientes.

Mas, em contrapartida, quem costuma atrapalhar a diversão dos motoristas são as mulheres traídas que vivem na cidade e aguardam o retorno dos maridos caminhoneiros depois de dias na estrada. Dizem que elas aparecem quando eles estão fissurados demais na droga para voltar. Conta-se que uma vez uma mulher ligou no celular do caminhoneiro. Ele estava com uma vagal e disse a ela que ainda ia demorar. Só que ela estava do lado de fora, com um galão de gasolina, que jogou no caminhão e pôs fogo. Quase não conseguiam escapar.

Nessa brincadeira,motoristas de carretas pesadas fazem o que quer; cortam as estradas abusam de rebites e estimulantes à base de álcool e cafeína para conseguir rodar por mais de 24 horas seguidas. Esse comportamento, somado às péssimas condições de manutenção dos veículos e à saúde precária dos condutores, levou os acidentes envolvendo veículos de carga a aumentar 132% na malha estadual brasileira desde o inicio do ano. As nuances dessa situação alarmante são mostradas desde domingo pelo Estado de Minas, na série de reportagens Homens-bomba ao voltante. Os chamados rebites usados por esses condutores são medicamentos e produtos manipulados à base de anfetamina, droga sintética de efeito estimulante. A substância age acelerando o funcionamento mental e aumentando a liberação e o tempo de atuação de neurotransmissores. Há alteração nas funções de raciocínio, emoções, visão e audição, provocando sensação de satisfação e euforia. A pessoa sob o efeito de anfetamina tem insônia, perde o apetite, fica eufórica e com fala acelerada. Além disso, apresenta irritabilidade, prejuízo de julgamento, suor, calafrios, dilatação das pupilas e pode sofrer convulsões.

Esses marginais do asfalto não agravando a todos, causam muitos danos irreparáveis a todos que trafegam pelas rodovias corretamente. Aliás, só morre na estrada que trafega corretamente e obedece a sinalização não sei porquê.

Com essas carretas enormes esses canalhas dirigem de forma irrsponsável e imprudente,causando vários acidentes.

Então meus amigos, isso explica grande parte dos constantes acidentes ocorridos com caminhões. Essa promiscuidades associada com drogas e alcool, aliada à falta de fiscalização e de manutenção dos caminhões, transforma as nossas estradas em verdadeiros matadouros.

Fiscalizar caminhoneiros, os grandes responsáveis pelas mortes nas estradas, não gera arrecadação. O bom negócio é o bafômetro, que longe de inibir o uso de drogas pelo motorista, não atrapalha o lobby das grandes transportadoras, interessadas na escassez de ferrovias e no excesso de carretas.

Enquanto o Brasil utilizar o transporte rodoviário para movimentar a produção nacional por longas distâncias teremos esse cenário. O correto séria investimentos na (re)estruturação do transporte ferroviário e pluvial mas montadoras, petro-br-as e povão, que só preocupa com futebol, não querem.

Essa situação poderia mudar para a melhor se se responsabilizasse criminalmente, com cadeia, os caminhoneiros causadores de acidentes nas rodovias e tentar acabar com traficantes nas estradas pois são eles que liberam drogas para os caminhoneiros e os policiais passam e nada fazem, claro q estão ganhando dinheiro com isso, no Brasil não tem mais jeito, país sem leis.

Deveriam se criar uma lei para se usar as leis !!!!

Como disse um leitor de nome Paulo Sergio indignado com minha crônica num outro site que escrevo, dizendo que eu estava por fora dos camioneiros e que eles transportam o progresso do Brasil.

Mas.......Em contrapartida, quantas e quantas vidas já foram ceifadas dentro de carros menores e indefesos por conta desse corre corre danado e imprudencia dos camioneiros? Quantas famílias ou de camioneiros ou de carros de passeio-negócio choram por seus entes que não vão voltar mais?

É mesmo que um taxista passar por cima de 5 pessoas para fazer uma corrida com passageiro..Imagina !

JOSE JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 06/01/2017
Reeditado em 11/01/2017
Código do texto: T5873471
Classificação de conteúdo: seguro