PASSOS DO COTIDIANO, ALGUNS ATÉ REPETITIVOS... IX 8h21min.

Natal e a “virada” do Ano Novo, já fazem parte de um passado bem recente, mas certamente ficaram as boas lembranças, pois estamos “aqui” por si só não deixa de ser um privilégio e, enquanto permanecemos devemos aproveitar na busca dos eternos valores; vivendo, aprendendo e amando; pois o apostolo João já alertara se os nossos corações não forem envolvidos pelo Amor, nada valerá à pena...

Os dias seguem amenos, - para “nós” – devagar, quase parando, mas sempre há alguma tarefa para realizar; na terça pela manhã, a “missão” era levar o Clio, 2004, de “estimação” da filha mais nova, para trocar os amortecedores dianteiros, ela viajou, com o esposo e os gêmeos, para merecidas férias de alguns dias, - saíram na terça cedo e voltam no domingo – na segunda noite deixou o seu carro conosco para ser levado na terça pela manhã, foi o que fizemos...

Uma das filhas insistiu para ir com o seu carro, para que não precisássemos voltar de ônibus, agradecemos, mas já estamos acostumados com a segunda opção. Ontem a tarde já estava pronto, fomos buscá-lo; chegamos conversamos bastante com os dois filhos que acabaram seguindo os passos do pai, que durante anos se dedicou a esta tarefa, mecânica de automóveis; o pai inesperadamente faleceu em junho do ano passado, bem antes disto passou totalmente as atribuições aos dois filhos, pois pela sua honestidade profissional angariou uma clientela fiel. Conversamos bastante, acertamos, visto que conhecemos o seu pai, nos anos 70, além de mecânico, se tornou também nosso amigo...

Acertamos os valores, um cheque “bom”, e outro para daqui a 30 dias; o Clio saiu de lá “renovado”; um dos filhos nos presenteou com o CD, do coral que seu pai fazia parte; após muitos anos, o maestro faleceu e isto acabou encerrando as atividades do Coral Shalom, que se apresentava em nossa cidade, e em vários estados do nosso país...

... Não poderíamos deixar passar em branco, sem dizer algumas palavras, sobre o que está acontecendo, com destaque aos lamentáveis fatos de Manaus; pasmem! Isto ouvimos pela rádio agora pouco, a população carcerário do Brasil é de 622mil presos, estes números, está com sua “capacidade” de “acomodação” de 250mil, a mais, quase a metade está além dos limites; as prisões, não “regeneram” tornam os presos, bem piores do quando entraram no “sistema”...

Os nossos gestores públicos perderam a noção de prioridades, na Copa do mundo aqui realizada em 2014, havia a “exigência” da FIFA, para oito estádios, de seu “padrão”, construíram doze, quatro a mais, quantos presídios poderiam ser construídos com os valores absurdos destas “arenas”?!... Faltou o bom senso administrativo para as reais prioridades... 9h02min.

Curitiba, 05 de janeiro de 2017 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://www.mensagensespiritas.net63.net

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 05/01/2017
Reeditado em 05/01/2017
Código do texto: T5872633
Classificação de conteúdo: seguro