Ser feliz é aprender.

Porque eu sou feliz ? Porque compreendi que a vida é assim... Tem momentos que a gente chora e tem momentos que a gente rir. E isto quer dizer que sou igual a toda gente (mesmo que essa gente ou algumas dessas gente não ache). Compreendi que dor não precisa ser sofrimento ou mesmo que se for em alguns momentos, posso passar por ele. Sofrimento não mata, quem mata é doença. Aprendi a sorrir apesar da dor porque o riso me ajuda a viver. Aprendi que preciso me perdoar sempre e que perdoar os outros não é tarefa minha, mas que não devo odiar, ter rancor ou guardar mágoas porque isto só prejudica a mim. Aprendi que custa pouco ou caro ser feliz...mas que de ambas as maneiras é possível o ser. Aprendi que se dinheiro não compra felicidade a falta dele também não nos faz feliz se não estivermos preparados a ver que podemos ser feliz com o que temos se nos contentarmos com isto e que podemos ir em busca de mais basta termos força e fé. Aprendi que Deus não gosta de pobres ou ricos...mas que todos somos seus filhos amados e livres (ele nos deu livre arbítrio). Aprendi que correr cansa, mais ficar parado também. Aprendi que sonhar é bom se lutarmos para que o sonho seja alcançado. Aprendi que não sou culpada por alguém sair de minha vida e nem esse alguém também... Apenas não deu (o motivo não importa) Aprendi que fazer o bem não significa ser boa, mas ser justa e que isto não significa receber agradecimentos por conta. Aprendi que você é só responsável pelos seus atos... É deles que você terá que prestar conta. Aprendi que mudar é algo inerente ao ser humano e o que hoje é minha verdade amanhã poderá deixar de ser... Aprendi que viver é errar muito e acertar muito também. Aprendi a rever meus erros e meus acertos. Aprendi a falar com a boca o que dita o meu coração, mas aprendi a mentir se isto me interessar e se isto puder fazer alguém se sentir bem. Aprendi a não bajular e aprendi a não gostar de ser bajulada. Aprendi a beijar com a alma ou só com os lábios. Aprendi a procurar felicidade em coisitas pequeninas e em outras enormes... Aprendi que a vida é só busca... Aprendi a não gostar de abraços frouxos... Mas de abraços onde você escuta o som do coração. Aprendi a ouvir calada e a discutir se achar que devo. Aprendi a falar baixo ou gritar a altos decis se isto me interessar...

Ah... Aprendi tanto e tenho tanto a aprender...

O que de certo aprendi é que ser feliz é viver e aprendi que é disso que gosto...

Aprendi ser feliz... Porque só aprendendo é que se pode compreender o que é ser feliz!.