A ESCADA DA VIDA

A ESCADA DA VIDA

De quantos serão os degraus para chegarmos ao topo?

Dependerá de nossa intuição, de nossa força de vontade, de nossa inabalável fé de transpormos um a um, todos os degraus.

Temos de munirmos do desejo, da persistência, de não querermos pular nenhum dos degraus, pois fatalmente não teríamos o sucesso de chegarmos ao topo, com a mesma altivez a mesma consciência tranqüila do dever cumprido.

Às vezes nos parece que a escada é íngreme demais, que nosso desejo de chegar ao topo estará enfraquecido e que ou ficamos no meio da subida ou, infelizmente, à volta à descida parece ser mais fácil.

Será mais fácil retroceder?

Declinaremos de todos nossos projetos de chegarmos ao topo de nossas realizações?

Vale a pena desistir?

Acho que não. Por mais íngreme que se nos apresenta a escada da vida, jamais devemos deixar de subir todos os degraus, pois à medida que estaremos subindo os percalços e as incertezas irão se abrandando e chegaremos ao topo com todos as forças que iniciamos desde os primeiros degraus da escalada.

Cheguei, vivi e venci.

Curitiba, 31/7/2007.

Dinah Lunardelli Salomon

Hanid
Enviado por Hanid em 31/07/2007
Código do texto: T587070
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.