A “VIAGEM” ESTÁ PARA FINDAR-SE, MAS LOGO COMEÇA A OUTRA... 8h. 47min.

De nossa parte não poderíamos de passar em “branco”, sem digitarmos algumas palavras, pois hoje é último dia de 2016...

É o espaço e tempo em que todos nós estamos inseridos, independentes até de nossa vontade. Agora pouco relendo alguns tópico do saudoso amigo e cientista paranaense,* em que um ano representam no mundo científico 365 dias, cinco horas, 48 minutos e cinco segundos, - movimento de translação - foi o tempo em que o nosso Planeta levou para fazer sua viagem em torno do Sol, na espantosa velocidade de 107 mil km por hora, 32 km por segundo, o que não deixa ser algo espantoso e surpreende...

Mas tem “mais”, no “seu” movimento diária de rotação, a velocidade, é de 1.660 km por hora; 23 horas 56 minutos e quatro segundos... Este fenômeno diária para nós “ocasiona” a “noite” e o “dia”; tudo acontecendo diariamente, mas também tudo isto reflete na perpetuação da própria vida...

Segundo a afirmação da ciência atual isto vem acontecendo a “apenas” 4b. e 700 milhões de anos...

Enquanto isto parte da humanidade vai vivendo a sua vida, muitos em paz, harmonia, outros nem tanto, pois estão envoltos pelas guerras, que reflete no desrespeito a vida e ao meio ambiente...

Dentro de algumas horas a humanidade festejará o começo de 2017, com justa razão, pois é o novo ano que começa, cada um comemorará de acordo com o seu nível de ser, alguns com “excessos”, outros com o estampido estridente dos foguetes, que todos os anos estressam os nossos animais, até quando? Quando o “interior” se sobrepor ao “exterior”...

Quanto a “nós” temos quase certeza “partiremos” daqui sem ver estas mudanças de paradigmas...

Agora pouco, ouvimos pela CBN, que as comemorações do final do ano, pela crise econômica em Goiás, foram suspensas na última hora, muito embora um dos cantores já tivesse recebido o seu cachê de 550 mil reais; será que vai devolver este valor? Pelo “serviço” não prestado?...

Finalmente, mais um ano se finda e outro começa em nossas vidas, viver por si é uma bênção, não importando de onde estamos ou como estejamos, é preciso valorizá-la...

A todos que compartilharam de nossas singelas palavras deste ano, muito agradecemos, pois não temos a pretensão de sermos “donos da verdade”, muito pelo contrário, nos colocamos na condição de eternos aprendizes. Feliz 2017! 9h. 26min.

Curitiba, 31 de dezembro de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*E, DEUS CRIOU O UNIVERSO Professor Doutor Reinado Spitzner

http://www.mensagensespiritas.net63,net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/12/2016
Código do texto: T5868172
Classificação de conteúdo: seguro