Conceito preconceito

As palavras estão tao deturpadas, que me entristece muito. Muito gritam pelos seus direitos, e outros tantos calam. Evoluímos na tecnologia, porém continuamos com alguns comportamentos do seculos passados e o preconceito é um deles. A sociedade nos julga por tudo. Inúmeras pessoas que diz que não é preconceituoso , todos somos. Você é preconceituoso quando julga o negro acompanhado de um bela loira, as criticas são horríveis, e querem me dizer que não é preconceito. Você é preconceituoso quando acha que os pobres vão te pedir algo, ou vão te assaltar, em nosso país e no mundo está cheio de ladrões de colarinho branco e na maioria das vezes saem impune de seus crimes. Eu como muçulmana, me sinto totalmente desprotegida, pelas várias agressões verbais que já passei simplesmente pelo fato das minhas vestimentas. Aí eu pergunto, não estamos em um país laico? Mas as pessoas não podem ficar com suas bocas fechadas, elas tem que falarem insultos sem fundamentos porque elas supõem algo. Eu não tenho o direito de cumprir minha religiosidade sem ser agredida verbalmente todos os dias várias vezes por dia, sem meus filhos serem ridicularizados, sem meus pais serem julgados que não me educaram corretamente. A deturpação dos valores estão todos interligados, a uma falta de ética, moral, e conduta. Pois eu agrido as pessoas por vestir me de uma forma não habitual no Brasil, porém se eu tirasse minha roupa e vestisse o minimo possível isso seria aceito com a melhor naturalidade. Tem gente que acredita que racismo é só contra o negro, racismo, preconceito, existem em todos os assuntos. Quantas vidas ainda precisaram passar por constrangimentos e vergonha para o ser humano ter empatia. O direito do outro começa, onde termina o meu, mas não temos mais esse direito de ir e vir, está ficando bonito de ler, mas na pratica já está muito escaço. Ninguém se importa com a minha identidade , com aquilo que realmente eu sou e acredito, as pessoas ligam mais para o que a minha imagem representa, ou o que eles podem me associar através da minha imagem. E imagem muitos representam, apenas copiam e usam como um acessório, já a identidade, não se encobre, é transparente. Julgamos tanto o modismo da beleza, que o que mais importa é o carácter. Mas me diga os feios, os pobres, os gordos, os idosos, tem chance igual a quem é jovem, bonito, pele clara? Claro que não, é injusto? Sim, muito, mas nossa sociedade é assim, e as pessoas não tem consciência de que é necessário mudar o pensamento para que aja uma melhora significativa na vida de todos. A princesa deu liberdade aos escravos, porém até hoje eles sofrem o preço dessa liberdade, e carregam pesados grilhos, apenas por não terem tido o direito de escolher sua cor. E assim somos todos nós, eu peço, por favor, não julgue, não condene, se coloque no lugar do outro, e se fosse com você? Se abra a conhecer aquilo que lhe é diferente, porem não seja você mais um preconceituoso, ensine aos seus filhos quão feio é o preconceito.

Luto diariamente para que o mal que chega a mim pelos julgamentos preconceituoso, não me torne um ser humano amargo, e nocivo.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 31/12/2016
Código do texto: T5868034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.