Muletas humanas

A crueldade humana parece não ter limites. Hoje recebi uma justificativa de algumas atitudes inesperadas como sendo para punir alguém. Mas a pessoa esqueceu de que queria me atingir, me punir, não necessita envolver outras pessoas inocentes no meio desse desconforto todo. Eu acho ridículo alguém dizer que se envolveu com a ou b para me magoar, me ferir. Fraqueza, falta de coragem de assumir suas próprias vontades e desejos. Pare de ficar arrumando desculpas esfarrapadas para justificar o injustificável. Eu já mais usaria um ser humano para atingir outro, mas acontece com os próprios filhos, quantos pais usam seus filhos para agredir, coagir, amedrontar, ter o controle do outro. Essas são as muletas humanas, são pessoas que não são capazes de suportar sua própria companhia e necessita urgente substituir uma pessoa por outra nem que não dure ou seja o seu avesso, mas esta forma ridícula é uma autoafirmação de demonstração de que esta tudo bem , estou por cima. Já recomecei minha vida. Jura? Recomeços se começa pelo inicio, de dentro pra fora. A dor precisa ser vivida, chorada, sofrida para ser curada, ninguém pode amar aquele que não conhece, amores eternos de dois dias e uma vida inteira de desleixo e solidão. Será que a pessoa não percebe o mal que faz aos outros usando como muletas para sair de uma situação? Meu sentimento pena de ambos, um porque é inocente e nem tem consciência da real situação e o outro por ser tão cruel a ponto de não ter empatia com o ser que ele esta usando para atingir outros. E pensar que eu já estive no lugar de muletas e somente percebi quando o fato se repetiu inúmeras vezes diante de meus olhos. Que sorte a minha de dar direito aquele que já não me amava mais. Aquele que tinha nojo da minha existência. Como o ser humano pode ser nocivo a si mesmo. Simplesmente pelo orgulho de não admitir que não dá conta. Teria sido tão fácil se eu estivesse desistido no primeiro momento em que fui dilacerada. Mas o orgulho foi mais forte, não dei o braço a torcer, e quanta arrogância minha achar que podia modificar a outros, se até a minha vida não é tão fácil mudar. Eu resolvi me apaixonar todos os dias, por mim mesma, e aprendi a gostar da minha própria companhia, além de divertido está sendo ótimo me dar o prazer de ser feliz com minha essência. Minha dica, não se permita ser usada de muletas humanas, mas caso aconteça, faça o outro criar coragem de caminhar com suas próprias pernas. Pois tem gente que nasceu sem braços, sem pernas, e se adapta a viver como qualquer outra pessoa e ainda assim é capaz de distribuir abraços, não se acomode usando muletas, tenha coragem de se reerguer sem magoar ninguém, inclusive a você mesmo. Desejo luz e paz a todos que lerem. Que esse ano que se aproxima seja marcado pela leveza dos passos curtos e contínuos, que todo suor do trabalho seja recompensado com vitórias a cada dia. Que o perdão e o amor reine em nossas vidas, que sejamos capazes de pedir e dar o nosso perdão todos os dias.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 31/12/2016
Código do texto: T5868019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.