Mesquinhez absurda

Há decisões desse governo golpista que são um verdadeiro atentado aos direitos adquridos dos trabalhadores, medidas que punem spenas os pequenos. As grandes corporações ficam de fora, como a honestidade me faz reconhecer que acontecia também nos governos do PT. A bem da verdade, esse PMDB golpista que está no poder era unha e carne com o PT, lembro de prtistas chamando Temer de "companheiro Temer".

Mas o que desejo colocar aqui não são as medidas que cassam direitos adquiridos, mas a mesquinhez de certas medidas como a redução do salário mínimo que estava no orçamento fixado em 940 reais e reduziram para 937 reais. Justificaram falando em adequar à lei. Parece que foi o Meireles quem disse isso, este também foi muito querido do PT, esteve no Banco Central durante os dois mandatos de Lula que o cobria de elogios. Ora, retira-se oito reais (o valor fixado era 945), mas não se retira um tostão fo aumento dado a certas corporações do serviço público, algumas tiveram reajuste até de 53%. Aí não se procura adequar a nenhuma lei.

Pena é que os autores dessa mesquinhez tenham sido gente de vonfiança das esquerdas e do PT. Como estou com a mão na massa, lembro Getúlio no poder conseguiu ajudar a fundar um jornal: o Última Hora que lhe dava sustentação e o defendia. O PT no governo foi incspaz até de fundar um jornal.

Por fim lembro que as pessoas foram as ruas por causa de centavos nas pasagens de ônibus e metrô. Deviam fazer o mesmo, independente de políticos, rm relação as medidas antipovo e à mesquinhez desse governo petista cujo entorno fede. Mas o PT era unha e carne com esse pessoal. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/12/2016
Código do texto: T5867944
Classificação de conteúdo: seguro