Pergunta Tola

Tenho certeza que a maioria das pessoas, mesmo sabendo que a resposta é óbvia e ululante, sempre faz a seus botões ou a quem quer que seja a seguinte pergunta tola: - Por que algumas cidades e estados conseguem fechar as suas contas e outros estão completamente quebrados? Todos nós, mas todos mesmo, sté os manés sabem, que o motivo é que uns cumprem as leis e administram com eficiência, enquanto outros são irresponsáveis, incompetentes, coniventes e até participantes de desvios, do fisilogismo desbragado e, não raro, participam da corrupção. Há outra resposta? Não. Mas, infelizmente, há quem defenda os irresponsáveis que quebraram cidades e estados.

Acho que as cidades e estados quebrados devem ser ajudados, mas se retirando do comando os irresponsáveis e suas curriolas. Sem isso será dinheiro jogado fora. Estava ouvindo há pouco na CBN que se limitassem os salários de marajás do serviço público, inclusive da magistratura, ao teto constitucional, a economia daria para pagar os salários de 400 mil funcionários públicos.

É preciso que se diga que não precisamos elaborar nenhuma nova lei, bastaria cumprir as existentes e todos nós sermos mais exigentes e cidadãos de verdade. Só o povo organizado muda o Brasil. Do jeito que está não pode continuar. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/12/2016
Código do texto: T5867678
Classificação de conteúdo: seguro