O que fizemos em 2016?
O melhor mesmo foi o convívio sadio com a família. Curtimos a beleza de Maceió e demos o suporte necessário aos netos, levando-os ou buscando-os na escola, sempre que os pais nos pediram essa colaboração.
Em termos de passeio, completamos o ciclo de visita aos estados brasileiros, os quatro que faltavam na região Norte. Pela ordem, fomos ao Acre, Rondônia, Roraima e Amapá. Assim, já podemos dizer que conhecemos o Brasil de cabo a rabo. Pelo menos as capitais de cada estado nós as visitamos. Também ainda este ano, visitamos mais um país da América do Sul, desta vez o Chile. Queríamos conhecer a Cordilheira dos Andes, nas proximidades de Santiago, mais precisamente os Vales Nevado e El Colorado. Brincamos na neve e fizemos os bonecos de gelo, dando-lhe os nomes dos netos. Previamente, a mulher preparou as etiquetas, ainda no hotel. E, quando tirávamos as fotos, alguns turistas curiosos indagavam a razão daqueles nomes. E, mediante a justificativa da avó, muitos deles pediam para também sair na foto dos bonecos. Acho até que a avó ficou mais criança dos que seus próprios netos.
Neste Natal, como manda a tradição, toda a família em casa. E, para surpresa, a avó tornou-se uma “Mamãe Noel”, para encanto dos netos. E para o Réveillon, programamos comemorar na casa de um colega, onde várias famílias amigas estarão reunidas, numa verdadeira confraternização.
Esperando a virada
Pra dois mil e dezessete
Crendo em boa temporada
Pra região do Nordeste