Ameixas salgadas

Adoro ameixa. Sempre compro uma compota de plástico de ameixas secas sem caroço. Não apenas nas festas, mas o ano todo. E um dos meus luxos alimentares. Acho que me faz bem. Posso até estar enganado, mas sou doido por ameixas e acreditado que elas ajudam a minorar meus achaques no campo da saúde que está rateando.

Mas tive um susto: fui comprar hoje uma compota de ameixas e não tinha a compotinha tradicional que custava acho que dez reais, mas uma maiorzinha, só um tiquinho maior, mas o preço, pasmem, era vinte e oito reais e cinquenta centavos, um preço salgado. O pior é que tive que comprar, mas fiquei contrariado, e disse ao gerente do supermercado: - Quando passar as fedtas vocês vão baixar essas compotas para no máximo quinze reais. Ele não disse nada. Várias pessoas estavam protestando.

O comércio, principalmente o de alimentos desse tipo muito usados nas festas, aumenta os preços. Vejam outro exemplo: um queijo do reino está mais caro que um ventilador popular. Não vou nem falar nas bebidas, estão pela hora da morte.

Discutimos tudo: golpe, impeachment, taxas de juros, corrupção dos políticos e o escambau, mas os direitos do consumidor nonguém discute. Isso no Brasil é fruta braba.

O pior é que somos coniventes com a exploração: eu mesmo comprei as ameixas e um queijo do reino. Sou um cidadão que não pode falar muito da exploração. Infelizmente, inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/12/2016
Código do texto: T5866730
Classificação de conteúdo: seguro