HISTÓRIAS QUE FALAM DE AMOR.

Histórias que falam de Amor existem aos milhões pela vida afora, e somente algumas têm no seu final a verdadeira felicidade, a bem da verdade, muitas começam por uma casualidade, Aliás, acho que a maioria começa mesmo é por reciprocidade, num período em que você, decididamente, não estava pensando mais em ter alguém para amar de verdade.

E se ater a uma paixão é, um acontecimento quase sempre estranho, que causa admiração, uma sensação de que aquela pessoa tem um que diferente, e logo você explode de emoção. Ela te causa algo como uma visualização inteiramente reluzente, alguma coisa que você não consegue ter lucidez, e ai lembrou-me de uma paixão à primeira vista que tive uma vez.

Olhei de longe e vi uma moça com um olhar penetrante, enigmático esfuziante e brilhoso misterioso. Ela não me viu, ou pelo menos não reparei nisso, parecia que uma Luz cintilante, e tão imensa, estava bem em cima de sua cabeça, ofuscando todas as outras pessoas com a sua beleza.

Ela literalmente se sobressaiu no meio de tantas, e fez o meu coração disparar, por um momento eu não via mais nada, mais ninguém. As pessoas falavam comigo, eu não conseguia entender, não escutava nada, mas estava prestando atenção somente nela. Por incrível que pareça, tudo o que consegui pensar foi "É, Linda!” Ficamos juntos por alguns anos, mas não deu certo.

Bem, a maior parte dos contos românticos está correta, em mostrar que o Amor é mesmo uma coisa anunciada concreta na nossa vida. Parece até que pactuamos em outra vida esses nossos encontros amorosos antes de nascermos. Funciona como se todo relacionamento estivesse pré-destinado a um final feliz. Quem dera que assim o fosse, seria como exercer a nossa força motriz.

Mas, felizmente, quase que todas as histórias de Amor têm um final feliz. Quem ainda lembra-se do seu primeiro Amor, o primeiro encontro, o primeiro beijo, o primeiro abraço, o primeiro amasso, a primeira relação amorosa? Também das histórias não terminadas e outras findas de uma maneira tão dolorosa.

Sim porque nenhuma separação é feita de festas, abraços, agradecimentos, se bem que deveria ser assim, agradecer o tempo que passaram juntos, as histórias que viveram e os frutos que foram colhidos. Mas geralmente o que fica são somente os momentos negativos.

Em todas estas histórias, como é bom ter o sentimento de termos sido desejado, que existiu alguém no mundo que quis ficar conosco, ao nosso lado, quis nos namorar! Como é bom se divertir com essas histórias de Amor. É certo que em muitos dos meus relacionamentos eu não me arrependo de nada, coisas passadas, que só me fez sonhar.

Hoje não tenho arrependimentos, mas, se os tivesse, seria de não ter expressado ainda mais, outros tantos "Eu Te Amo" embora eu os tenha dito com muita frequência, como eu gostaria de ter amado mais, abraçado mais, beijado mais. Poderia ainda me arrepender de ter deixado de tentar, ou de até de ter falado demais, de ter sido de muita inocência. Mas hoje, fazendo um retrocesso no tempo, acho que tive mais ganhos que perdas...

Fui feliz cada vez que fiz uma pessoa ao meu lado sorrir. Tive a sensação de felicidade a cada frase de carinho, de consideração, de apoio, de Amor. Ganhei com cada flor que presenteei, com cada beijo que dei, e em cada promessa que cumpri, cada plano tracei de que ficaríamos juntos para sempre.

E ganhei, principalmente, uma certeza, de que essa fase é uma delícia, e que tem que fazer parte da nossa vida, mesmo que não tenha o final igual ao de uma novela, de um filme, ou mesmo de um livro de romance. Porque neles nunca mostram os Amores que vivem só de paixão, eles mostram sempre um grande Amor.

Mas, com certeza, e clareza, que as minhas histórias não tiveram os finais que eu queria. Talvez não tenha nada de que eu possa recordar, Tirando é claro o primeiro beijo, nas primeiras declarações de Amor. Mas estas são as minhas histórias. Histórias que eu tive que viver, assim como aprender a aceitar, a desapegar. Os Amores que vivenciei, e que tive que desistir de continuar Amando. Frases que deixei de concluir. Estas foram as minhas histórias que eu tive vivenciamento, com os meus relacionamentos, que deram certos a até a data da despedida.

Tenho certeza que todos também têm as suas histórias. E que talvez fiquem pensando, se culpando e se arrependendo de algumas coisas inacabadas. Mas, devem saber que fez aquilo que a sua consciência lhe permitiu fazer.

Mas, foi e é saudável e garanto que não tem medida, que você perdoe todos os seus erros, e os erros daqueles que você Amou no decorrer da sua vida. Perdoe e continue procurando o seu final feliz, definitivo ou não, curto ou demorado, ou somente mais algumas histórias boas e divertidas. O importante é que você continue vivendo e Amando muito, e sendo muito Amado! Afinal nem tudo que gostamos é ilegal, imoral ou engorda!

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 29/12/2016
Código do texto: T5866416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.