CONQUISTA
 
Quando penso em conquista, fico a observar os relacionamentos...
Vejo pessoas declaradamente apaixonadas, encantadas, prontas, disponíveis em tempo integral. Ficam mais bonitas, elegantes...
Leio mensagens apaixonadas, cantadas românticas, affairs, encantamento...
O mundo fica multicolorido, até as pobres borboletas após longo período de metamorfose ficam com suas lindas e coloridas asas, remetidas a voos restritos, em círculos no estômago dos amantes.
Tudo é possível, ouço aqui e alí, que dessa vez encontrou-se enfim a tão sonhada alma gêmea.
Num piscar de olhos até o mais garboso galante vira gatinho, techuguinho, xuxuzinho e tudo que é "inho" da cadeia alimentar ou dos vegetais.
Tudo lindo, sorriso de orelha a orelha, até que enfim se dá a tal conquista, segurança e certeza de apodeiramento.
Como num passe de mágica, todo o processo inverso se torna fatal... tudo que era "inho", vira "ão", as declarações passam a ser escassas ou viram jargões, até o perto fica longe...
Fico pensando aqui que essa tal conquista sozinha é sem sombra de dúvidas fria, calculista e ruidosa.
Bom seria se ela fosse usada pra tudo que não levasse envolvimento, assim as conquistas seriam de títulos e não de relacionamentos.
Rita Aroni
Enviado por Rita Aroni em 28/12/2016
Reeditado em 28/12/2016
Código do texto: T5865918
Classificação de conteúdo: seguro