Desistir

Em algum momento de nossas vidas a maior parte de nós já pensou em desistir de algo ou de alguém.

As veze pensamos em desistir de nossas carreiras, chegamos a conclusão de que aquilo realmente não é para nós. Tentamos incansavelmente, até que nossas forças se esgotam e pensamos em desistir. eu mesma me questiono quase todos os dias se é o momento certo de desistir de tudo. Me pergunto se estou dando o melhor de mim naquela situação, e se há algo que eu possa melhor? Me preocupo em estar sendo útil para alguém o meu empenho e envolvimento. Sempre em algum momento irá acontecer coisas ou momentos ruins, pessoas negativas, e mal educadas. Aqueles que interpretam tudo errado, e isso é complicado sim. Pedras são inevitáveis, alguém que se compromete com você pode te deixar na mão. O sentimento de abandono e traição é quase que palpável.

Muitas vezes aqueles de quem menos esperamos puxar o tapete é de quem vem o tombo. Mas a diferença de pensamentos pequenos, e vidas medíocres é conseguir superar isso tudo todas as vezes que acontecer.

E o único sentimento que nos liberta dessas amarras é a gratidão e o perdão. É focar mais nos motivos que me motivaram a chegar onde estou, os princípios que me tornar o ser que sou. Esse exercício diário não resolve todos os problemas, mas me serve de renovação e impulso para seguir adiante. Viver e dar-se as preocupações de cada dia são um dos fatores que tornam essa jornada mais leve e mais próxima daquilo que almejamos. Concretizando nossos sonhos a cada passo, a cada centímetro que conseguimos avançar. Acredite que na minha meta traçada não é fácil chegar ao fim do dia sem esse questionamento, porém a consciência de que é preciso respeitar os meus próprios limites é o que me permite nunca parar de prosseguir avançando até o momento da vitória conquistada.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 28/12/2016
Código do texto: T5865671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.