ANO NOVO. NÃO SEJA HIPÓCRITA.

“5 - Melhor é que não votes do que votares e não pagares.” Eclesiastes.

Não se faz promessa para ser descumprida, pior, promessas para si mesmo. Nenhuma mentira maior se configura do que mentir para você mesmo. Bastam os enganos que já sofremos disparados de todos os ângulos. O mundo é um mar de mentiras e poucas são as ilhas de autenticidade.Promessas são contratos. Eles registram promessas e, contratar com nós mesmos, resulta em alto gravame se descumprido o que nos prometemos, o que foi contratado, pois muito maior será a frustração alcançada.

As viradas temporais - como um ano novo ensejador - trazem a vontade de mudança, a luz de renovar o sonho ou atingir um desejo forte latente. É a especialidade da expectativa pessoal que todos temos o direito de ter e alimentar como fator preponderante de caminhar rumos melhores. Ninguém aspira, vota ou promete para protagonizar o pior.

Não faça a você mesmo promessas que descumprirá ou estão além de suas forças, o futuro punirá severamente a própria hipocrisia.

“9 - O proveito da terra é para todos; até o rei se serve do campo.

19 - E quanto ao homem a quem Deus deu riquezas e bens, e poder para desfrutá-los, receber o seu quinhão, e se regozijar no seu trabalho, isso é dom de Deus.

20 - Pois não se lembrará muito dos dias da sua vida; porque Deus lhe enche de alegria o coração.” Eclesiastes.

Nada que é seu lhe será tirado, e nada do que não lhe pertence lhe será dado. Na possibilidade de usufruir em paz nosso caminho é regra máxima não violar nossos princípios onde o respeito pessoal é da maior relevância, como honrar nossa própria vontade.

Bom Ano Novo. Ainda que em um país esclerosado pelos conhecidos entraves há coisa bem pior nas cercanias do mundo, basta observar. São os tempos. Mudam os homens, permanece o egoísmo e a dominação de todos os matizes e em todos os rincões com maior ou menor intensidade.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 28/12/2016
Reeditado em 28/12/2016
Código do texto: T5865571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.